ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Prefeito recebe anteprojeto de criação do Sistema Municipal de Esporte

Nyelder Rodrigues | 05/10/2017 23:55

Será entregue nesta sexta-feira (6) em Campo Grande o anteprojeto de lei para a criação do Sistema Municipal de Esporte e Lazer. O documento foi elaborado por uma comissão montada especialmente para isso e será deixado com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), contendo propostas para a política pública do esporte e lazer.

Os 31 membros da comissão que foram empossados no dia 6 de maio estudaram artigos e normas que tratam sobre o assunto, como por exemplo a Lei do Sistema Nacional Esportivo, a Lei Pelé e as deliberações já tomadas nas conferências nacionais.

"O anteprojeto contempla diretrizes de gestão e controle social, organização e competências, além de financiamento. Estamos muito satisfeitos com o trabalho, pois ao longo dos encontros definimos a política pública na área de esporte e lazer, que norteará as ações do setor em benefício à comunidade", conta o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

Para o membro da Comissão Maurício Aguiar o trabalho em equipe reforça a importância do anteprojeto. "O texto foi construído de forma democrática e após dias de estudos conseguimos montar uma proposta para a política esportiva campo-grandense que passa a ter metas estabelecidas e objetivos definidos".

Antes da entrega do anteprojeto ao prefeito Marquinhos Trad, marcada para às 11h, a comissão fará uma última reunião de encerramento às 8h no plenarinho da Câmara Municipal.

Nos siga no Google Notícias