A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 15 de Dezembro de 2018

05/11/2018 18:34

Prefeitura elabora projeto de lei para incentivar atletas de alto rendimento

Grupo de trabalho tem 90 dias para concluir estudo. Prazo pode ser prorrogado por igual período

Gabriel Neris
Prefeito quer contribuir com esporte de alto rendimento (Foto: Mayara Bueno/Arquivo)Prefeito quer contribuir com esporte de alto rendimento (Foto: Mayara Bueno/Arquivo)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) determinou a criação de uma comissão para estudar a viabilidade de criação de um projeto de lei que cria incentivos tributários as empresas que apoiarem financeiramente esportistas de alto rendimento que levem o nome de Campo Grande para competições regionais e nacionais.

De acordo com a publicação desta segunda-feira (5) no Diário Oficial do Município, a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) coordenará o grupo de trabalho, que também contará com representantes da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamentos e da Câmara Municipal.

Conforme o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, a equipe se reuniu hoje para continuar a análise da proposta. “Se tudo correr bem queremos encaminhar o projeto para o prefeito ainda este ano desde que seja viável financeiramente. É uma demanda que existe há muitos anos e ele tem sentido na pele com técnicos, dirigentes e atletas que o procuram para conseguir apoio”, diz.

Terra lembra que a criação da lei de incentivo ao esporte foi um compromisso de campanha do prefeito. Conforme o decreto no Diário Oficial, o grupo tem 90 para concluir os estudos, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions