ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Prefeitura prorroga prazo no Ministério Público para reforma de parques

Paulo Nonato de Souza e Mayara Bueno | 07/06/2017 15:45
Parque Ayrton Senna está entre os cinco parques alvos do Ministério Público, conforme o TAC firmado com a prefeitura (Foto: Arquivo)
Parque Ayrton Senna está entre os cinco parques alvos do Ministério Público, conforme o TAC firmado com a prefeitura (Foto: Arquivo)

O MPE/MS (Ministério Público Estadual) concedeu prazo até 31 de dezembro deste ano para a Prefeitura de Campo Grande reformar e adequar os nove parques públicos da cidade às exigências de segurança do Corpo de Bombeiros, anunciou nesta quarta-feira, 07, o diretor-presidente da Funesp (Fundação de Esporte e Lazer), Rodrigo Terra.

Conforme o TAC (Termo de Ajuste de Conduto) firmado com o Ministério Público Estadual, em 20 de fevereiro de 2016, ainda na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), a prefeitura tinha prazo até 20 de dezembro do ano passado para realizar obras de melhorias prioritariamente em cinco parques: Ayrton Senna (Aero Rancho); Jacques da Luz (Moreninhas); Tarsila do Amaral (Nova Lima); Parque Ecológico do Sóter (Mata do Jacinto) e Centro Olímpico Vila Nasser.

“Quando a atual gestão assumiu o prazo dado pelo Ministério Público já havia vencido. Queríamos a prorrogação e finalmente a gente conseguiu, agora só espero poder cumprir realizando as obras para que o Corpo de Bombeiro possa vistoriar e liberar o laudo técnico para uso dos parques”, disse Rodrigo Terra, que esteve na sede do MPE/MS nesta quarta-feira para a assinatura do aditivo de prazo.

Segundo Rodrigo Terra, as principais exigências do Corpo de Bombeiro para a emissão do laudo técnico são a implantação de extintores, hidrantes, saídas de emergências e iluminação. “Dos quatro itens pactuados, apenas um não foi cumprido ainda, que é o item referente à uma das questões de vistoria do Corpo de Bombeiros”, comentou o prefeito Marquinhos Trad.

Também faz parte do TAC itens como licença sanitária ou relatório técnico que ateste as condições higiênico-sanitárias dos parques, incluindo zoonoses e vetores, Certificado de Vistoria do Sistema de Prevenção Contra Incêndio e Pânico ou declaração do Corpo de Bombeiros.

Nos siga no Google Notícias