A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

01/09/2015 20:11

Primos medalhistas no jiu-jitsu lutam agora é por patrocínio

Adriano Fernandes
Bárbara Moraes tem 12 anos e quer novas conquistas no esporte. (Foto: Divulgação)Bárbara Moraes tem 12 anos e quer novas conquistas no esporte. (Foto: Divulgação)
Primos exibem medalhas conquistadas em Campeonato Mundial. (Foto: Divulgação) Primos exibem medalhas conquistadas em Campeonato Mundial. (Foto: Divulgação)

De volta a Campo Grande depois de conquistarem medalhas no Campeonato Mundial de jiu-jítsu, durante a 5ª etapa do Circuito Rio Mineirinho, os primos João Victor Souza de Jesus Moreira e Bárbara Moraes, de 11 e 12 anos respectivamente, ambicionam novas conquistas no esporte. O saldo positivo de vitórias, só foi possível graças ao esforço de familiares e amigos, que continuam em busca de patrocínio para os jovens atletas.

Disputando na categoria de pesos médios, João Victor conquistou o ouro enquanto Bárbara, levou a medalha de prata na categoria peso pesadíssimo, uma acima da categoria de João Victor. A disputa ocorreu neste sábado (29)e foi o terceiro evento nacional que os primos participaram e foram vitoriosos.

No currículo, Barbara já acumula uma medalha de prata no Campeonato Brasileiro de jiu-jitsu do ano passado, disputado em São Paulo e João Victor, bronze. No mesmo campeonato, realizado em maio deste ano, eles trouxeram pra casa duas medalhas de ouro. A próxima competição é Taça da Independência de Jiu-Jitsu, já neste fim de semana, em Ponta Porã.

A rotina de treinos é intensa no Centro de Lutas GFTeam e são comandados pelo professor Fábio Rocha, que também é presidente da Federação de Jiu-Jítsu Desportivo. Além da dupla, o professor cuida do treinamento de quase 100 alunos do centro, que fica no Jardim Centenário, na capital.

A mãe de Barbara, a manicure Adriana Cândido de Morais, de 33 anos, conta que todo o dinheiro gasto com passagens, equipamentos e treinos dos atletas, é custeado com a ajuda de amigos, familiares e o apoio de empresários, contactados pela família.

“É a família quem arca com a maioria dos custos, mas precisamos de patrocínio pois sozinhos, fica mais difícil. Já batalhamos muito pra eles chegarem onde eles estão”, ela completa. Em Mato Grosso do Sul, Barbara foi campeã invicta por quase dois anos na categoria peso pesadíssimo, em que disputram atletas de até 12 anos.

As próximas competições acontecem no dia 20 de setembro, em Corumbá, na Taça Cidade Branca e 27 durante a Copa Solidariedade, em Dourados. “Uma ambição para o futuro, é disputar o Pan-americano de Jiu-jitsu, 2016 na Califòrnia, nos Estados Unidos”, completa o professor Fábio Rocha.

Patrocínios e apoiadores podem fazer contato pelo telefone: (67) 9309-6955.

Corinthians bate a Chapecoense por 3X1 e se isola na liderança
O Corinthians venceu a Chapecoense, por 3x1, na tarde deste domingo (30), em Chapecó (SC), e manteve a liderança isolada do Campeonato Brasileiro, co...
Gabriel Jesus marca dois e Palmeiras vence o Joinville por 3x2
O Palmeiras venceu o Joinville por 3 a 2 na tarde deste domingo no estádio Allianz Parque e, com o resultado, subiu para o quarto lugar na tabela de ...
MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions