ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Projeto de ginástica abre inscrições a novos talentos

Redação | 24/06/2010 17:41

Estão abertas até o dia 30 de junho as inscrições para crianças de 5 a 9 anos que queiram participar das aulas do Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica, que fica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O projeto proporciona iniciação gratuita à ginástica artística e rítmica a crianças em risco social. As inscrições podem ser feitas pelos pais ou responsáveis na sala ao lado do projeto Córrego Bandeira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no campus da UFMS.

O projeto irá atender 150 crianças e tem como objetivo, além da inclusão social, a popularização da ginástica. O Centro de Excelência foi implantado na UFMS após a assinatura de um acordo de cooperação mútua com a Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul.

O acordo prevê que a UFMS cederá a infraestrutura física, além de mantê-la. A Caixa Econômica Federal e a Confederação Brasileira de Ginástica disponibilizam os equipamentos, monitores e uniformes. A Fundação Municipal de Esportes (Funesp) cede o profissional de educação física.

O projeto é baseado em programas existentes na Rússia e Ucrânia, potências mundiais da ginástica. O projeto descobre talentos que poderiam ser desperdiçados pela falta de oportunidades.

Nos siga no Google Notícias