A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

13/02/2009 13:37

Projeto faz seletiva de atletas de MS neste sábado

Redação

A Rede Atletismo da Enersul fará neste sábado às 8h uma seletiva com os atletas do Estado, com o objetivo é identificar talentos para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012. A escolha será no centro poliesportivo Jacques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande.

Os 120 alunos selecionados nesta etapa recebem o passaporte para a etapa nacional, que será realizada no mês que vem. Nessa fase, serão escolhidos 60 atletas para fazer parte da equipe elite do Rede Atletismo.

A avaliação deste sábado será dividida em três testes: de velocidade em pista de 60m de distância, de salto triplo, e por último a prova de resistência que terá duração de nove minutos. Nesta prova, o aluno poderá caminhar de acordo com sua capacidade física.

São esperados para o processo seletivo cerca de 500 atletas da Capital e do interior, com idade entre 14 e 17 anos. Todos os candidatos já foram pré-classificados na primeira fase do projeto, realizada em 28 escolas da rede pública.

A escolha será feita por uma equipe de 80 profissionais e acadêmicos de educação física, supervisionados por técnicos do CNEE (Centro de Excelência Esportiva de Bragança Paulista).

Nesse centro, treinam atletas de destaque como Maurren Maggi, medalha de ouro no salto a distância em Pequim.

Projeto

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions