ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Projeto faz seletiva de atletas de MS neste sábado

Redação | 13/02/2009 13:37

A Rede Atletismo da Enersul fará neste sábado às 8h uma seletiva com os atletas do Estado, com o objetivo é identificar talentos para representar o Brasil nas Olimpíadas de Londres em 2012. A escolha será no centro poliesportivo Jacques da Luz, nas Moreninhas em Campo Grande.

Os 120 alunos selecionados nesta etapa recebem o passaporte para a etapa nacional, que será realizada no mês que vem. Nessa fase, serão escolhidos 60 atletas para fazer parte da equipe elite do Rede Atletismo.

A avaliação deste sábado será dividida em três testes: de velocidade em pista de 60m de distância, de salto triplo, e por último a prova de resistência que terá duração de nove minutos. Nesta prova, o aluno poderá caminhar de acordo com sua capacidade física.

São esperados para o processo seletivo cerca de 500 atletas da Capital e do interior, com idade entre 14 e 17 anos. Todos os candidatos já foram pré-classificados na primeira fase do projeto, realizada em 28 escolas da rede pública.

A escolha será feita por uma equipe de 80 profissionais e acadêmicos de educação física, supervisionados por técnicos do CNEE (Centro de Excelência Esportiva de Bragança Paulista).

Nesse centro, treinam atletas de destaque como Maurren Maggi, medalha de ouro no salto a distância em Pequim.

Projeto

Nos siga no Google Notícias