ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Projeto prevê auxílio de até R$ 400 mil para clubes de futebol da Capital

Michel Faustino | 05/02/2015 13:38
Reunião realizada na manhã de hoje contou com representantes do Cene, Comercial e Novoperário. (Foto: Michel Faustino)
Reunião realizada na manhã de hoje contou com representantes do Cene, Comercial e Novoperário. (Foto: Michel Faustino)

Projeto de lei de autoria dos vereadores Alceu Bueno (PSL) e Otávio Trad (PT do B) promete amenizar, em parte, a crise que assola o futebol da campo-grandense O projeto prevê a destinação de até R$ 400 mil em recursos para os representantes da Capital no campeonato Sul-mato-grossense da Série (A).

Na manhã desta quinta-feira (05) os vereadores se reuniram com os dirigentes dos três clubes da Capital que participam da competição (Cene, Novoperário e Comercial) para definirem os últimos ajustes no projeto que deve ser colocado em votação na sessão da próxima quarta-feira (11).

De acordo com o vereador Alceu Bueno, Campo Grande está atrás de várias cidades do interior quando o assunto é investimento no futebol.

“Com esse projeto a Capital irá se igualar com municípios como Corumbá, por exemplo, que investe no futebol e já tem colhido frutos disso. Já tá na hora de termos esse incetivo para os clubes que estão capengando”, disse.

O vereador Otavio Trad ressalta que o projeto irá estender para os próximos anos e outros clubes que devem representar a Capital e o Estado em competições de renome serão beneficiados.

“Sabemos da importância desse incentivo, até porque essas equipes representam nosso nome aqui no Estado ou fora”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias