A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 15 de Novembro de 2018

18/12/2017 09:35

Projeto social de judô fecha o ano com 5 mil alunos em 54 polos

Paulo Nonato de Souza
O faixa preta graduação em 3° Dan, deputado Márcio Fernandes com crianças do projeto Judô Nota Dez (Foto: Divulgação)O faixa preta graduação em 3° Dan, deputado Márcio Fernandes com crianças do projeto Judô Nota Dez (Foto: Divulgação)

Criado em 2007, o projeto social Judô Nota Dez vai fechar o ano de 2017 com mais de cinco mil alunos em 54 polos espalhados por todo o Estado de Mato Grosso do Sul, disse o deputado estadual Márcio Fernandes (PMDB), judoca praticante da modalidade desde os 5 anos de idade e idealizador da proposta. Só em Campo Grande são 28 polos com aulas semanais.

“O Judô melhora a concentração, a disciplina, as interações sociais, entre outros aspectos, resultando em melhores notas na escola e no relacionamento com a família e amigos”, disse Márcio Fernandes ao destacar o evento de troca de faixas no último fim de semana em Campo Grande com a presença do presidente da CBJ (Confederação Brasileira de Judô), Sílvio Acácio Borges.

Um dos graduados foi o próprio Márcio Fernandes, agora faixa preta com graduação em 3° Dan. “Apresentei o projeto ao presidente Sílvio, ele se interessou bastante, e estamos estudando o apoio da CBJ para a manutenção do projeto, que é o maior projeto social de Judô no Brasil”, afirmou o deputado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions