ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Pugilista de MS não resiste à força de paulista e é nocauteado em Brasileiro

Helton Verão | 02/06/2014 17:43
Atleta do Palmeiras com socos fortes acabou rápido com o desafio  (Foto: Cleber Gellio)
Atleta do Palmeiras com socos fortes acabou rápido com o desafio (Foto: Cleber Gellio)
Bento sentiu muito as pancadas do adversário paulista (Foto: Cleber Gellio)
Bento sentiu muito as pancadas do adversário paulista (Foto: Cleber Gellio)
A primeira luta, bem equilibrada, entre Jeferson Roberto Costa Alves, do Paraná venceu Jaílson dos Santos, do Amapá (Foto: Cleber Gellio)
A primeira luta, bem equilibrada, entre Jeferson Roberto Costa Alves, do Paraná venceu Jaílson dos Santos, do Amapá (Foto: Cleber Gellio)
2ª luta do dia teve a vitória do lutador do Sergipe, Carlos Rafael Santos Silva, contra Darlan de Jesus Lima, da Bahia
2ª luta do dia teve a vitória do lutador do Sergipe, Carlos Rafael Santos Silva, contra Darlan de Jesus Lima, da Bahia

O pugilista de Campo Grande, Bruno de Sousa Bento, 17 anos, não resistiu aos fortes golpes do oponente Leanderson Conceição dos Santos, de São Paulo, e foi nocauteado com menos de dois minutos de luta, na categoria 52kg, na tarde desta segunda-feira na 6ª edição do Campeonato Brasileiro Juvenil de Boxe, que está sendo disputado no Sesc Camilo Boni, na Capital.

“Recebi socos fortes na região da barriga, não deu. Mas serviu como experiência as próximas competições”, comenta timidamente o jovem pugilista, que participa de seu segundo Brasileiro.

Esta foi a terceira luta do dia e segunda derrota do Estado na competição. A primeira delas foi pela categoria 56 kg, onde Gabriel Mercado foi derrotado por Arilson da Silva do Amapá por decisão dos árbitros no 2º round.

Em compensação Mato Grosso do Sul iniciou com duas boas vitórias ontem. O segundo sul-mato-grossense a entrar no ringue, Gabriel Nascimento, categoria 60 kg, que venceu o paranaense Jorge Willian. Também subiram ao ringue representando o estado Victor Barbosa, categoria 69 kg, derrotado por Breno Costa do Pará ainda no 1º round por decisão dos árbitros e Valdeir Célio, categoria 75 kg que venceu o gaúcho Rodrigo Alves.

Outras lutas - A primeira luta do dia, bem equilibrada, entre Jeferson Roberto Costa Alves, do Paraná venceu Jaílson dos Santos, do Amapá.

Na 2ª luta do dia teve a vitória do lutador do Sergipe, Carlos Rafael Santos Silva, contra Darlan de Jesus Lima, da Bahia, num desafio bem equilibrado, mas que teve decisão unanime dos juizes. Ambos os combates pela categoria 52 kg.

As disputas vão até a noite, são mais de 20 lutas por dia. 

Para chegar a final, é necessário vencer de três a quatro lutas, dependendo da categoria.

Treze atletas sul-mato-grossenses participam da competição. As disputas acontecem no Masculino Juvenil, Feminino, além do Feminino Elite.

A competição reúne 220 atletas de 23 estados e do Distrito Federal. De acordo com o presidente da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul, Marcelo Nunes, o boxe do estado esta entre os melhores do país, inclusive na arbitragem pois no último campeonato Centro Oeste tivemos dois árbitros daqui do estado eleitos entre os melhores da competição.

A competição é uma realização da Confederação Brasileira de Boxe e Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias