ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Qualifying abre etapa do Circuito Estadual de vôlei de praia no Belmar Fidalgo

Gabriel Neris | 29/06/2012 13:20

Fase qualifying da 4ª etapa do Circuito Regional reúne jogadores de vários estados do país, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

Carlos, de verde, faz ponto em vitória sobre dupla goiana (Foto: Minamar Júnior)
Carlos, de verde, faz ponto em vitória sobre dupla goiana (Foto: Minamar Júnior)

A bola começou a ser levantada nas areias da praça esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. Começou hoje (29) a fase qualifying da 4ª etapa do Circuito Regional de vôlei de praia que reúne jogadores de vários estados do país, das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste.

São 34 duplas na disputa, sendo 13 no feminino e 21 no naipe masculino. Apenas uma partida foi realizada pela fase de classificação entre as mulheres. No jogo entre sul-mato-grossenses, Renata e Lucinha venceram Delaine e Angel por 2 sets a 0, com parciais de 21/10 e 21/18, logo no início da manhã.

As etapas regionais são abertas para atletas das regiões Norte e Nordeste com idade inferior a 23 anos. É o caso da dupla carioca Oscar e Carlinhos. Os dois venceram Cadu e Diogo Abreu hoje pelo qualifying masculino.

Detalhe, esta foi à primeira partida de Oscar e Carlinhos juntos. “Nem treinar a gente não treinou, só foi bate bola mesmo”, brinca Oscar. Com a vitória, os cariocas estão garantidos na fase principal da etapa.

Carlinhos joga pelo sub-23, disputou apenas a última etapa do Regional realizada em Brasília. Por outro lado, e com outro parceiro de dupla, Oscar esteve em São Luis (MA) e ficou com a quarta colocação do Circuito Challenger.

Mesmo acostumados com o calor, à dupla ainda reclama do sol. “Aqui o sol é mais perto, o tempo é mais seco. Temos que hidratar a todo o momento”, comenta Carlinhos.

Zé Írio treina nas areias do Belmar Fidalgo, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)
Zé Írio treina nas areias do Belmar Fidalgo, em Campo Grande (Foto: Minamar Júnior)

MS tem favorito - Entre revelações e jovens atletas está o sul-mato-grossense Zé Írio. São 32 anos idade, sendo os últimos seis destinados ao vôlei de praia. Experiência de sobra com várias participações no Circuito Nacional da modalidade, Zé Írio se torna naturalmente favorito a vencer a etapa campo-grandense.

“O torneio é bom pra não ficar parado. Nesta época do ano tem gente jogando Mundial, então a gente aproveita pra manter o ritmo de jogo, e quando eles voltarem estaremos em forma”, diz Írio.

Natural de Ponta Porã, o jogador faz dupla com Marcos Cabral, do Rio de Janeiro, no Circuito Regional. Zé Írio está na segunda colocação do ranking e briga pelo título. O Circuito Regional contará com 10 etapas ao longo do ano.

Com 32 anos, o jogador nem pensa na aposentadoria. “Longe disso, depende de se cuidar. Tem gente jogando com 45 anos e jogando em alto nível”, comenta.

Além de Zé Írio, Mato Grosso do Sul também tem como representante solitário Maurício Dantas, parceiro do carioca Léo. Outras três duplas do estado já estão garantidas na fase principal: Miguel/Alex, Mauro Nogueira/Carlos e Betinho/Marcinho/.

Pelo naipe feminino, estão na fase principal Dayane/Luciana Silva, Jaqueline/Magda e Renata Capriata/Lucinha. Os jogos da fase principal começam no sábado, a partir das 8h, no Belmar Fidalgo. As semifinais e finais serão no domingo, também às 8h. Os jogos tem entrada franca.

Nos siga no Google Notícias