A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 24 de Junho de 2018

27/05/2017 09:38

Raikkonen faz a pole e Hamilton vai largar em 13º; Massa apenas o 14º

Paulo Nonato de Souza
O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, vai largar na pole do GP de Mônaco neste domingo (Foto: Xavi Bonilla/GP)O piloto finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, vai largar na pole do GP de Mônaco neste domingo (Foto: Xavi Bonilla/GP)

O finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, cravou a pole position para o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, que será disputado neste domingo, com o tempo de 1min12s178. Sebastian Vettel fez o segundo tempo, e Valtteri Bottas é o terceiro no grid.

Raikkonen não cravava uma pole desde o GP da França de 2008, ou seja, há 128 provas. Com a pole do filandês, a Ferrari consolidou o amplo favoritsmo mostrado nos treinos livres com grande desempenho em todas as fases da classificação.

A surpresa negativa do treino oficial foi o piloto britânico Lewis Hamilton, que largará em 13º após bandeira amarela na sua volta para grid. Ele demorou para sair dos boxes e quando buscava a volta para ficar nas primeiras posições, foi alertado para reduzir a velocidade. Isso porque o piloto Stoffel Vandoorne havia se acidentado metros à frente dele, e isso exigiu bandeira amarela.

O piloto brasileiro Felipe Massa também teve problemas e largará em 14º. Massa disse que precisou abortar um jogo de pneus por conta de uma saída de traseira da Williams, e isso o impediu de tentar mais uma chance para melhorar o tempo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions