ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Rally dos Sertões escolhe Campo Grande para abrir edição 2019

Anúncio ocorreu no sábado em Fortaleza durante a cerimônia de encerramento da edição deste ano

Gabriel Neris | 26/08/2018 14:00
Rally dos Sertões voltará a Mato Grosso do Sul no ano que vem (Foto: Vipcomm/Divulgação)
Rally dos Sertões voltará a Mato Grosso do Sul no ano que vem (Foto: Vipcomm/Divulgação)

O Rally dos Sertões voltará para Mato Grosso do Sul em 2019. A próxima edição será aberta em Campo Grande. O anúncio ocorreu no sábado (25) em Fortaleza, que recebeu a última etapa da prova deste ano. No ano passado a competição passou pela capital sul-mato-grossense, Coxim, Aquidauana e Bonito.

O anúncio também foi divulgado na internet. O prefeito Marquinhos Trad (PSD) lembra que no ano que vem o município completará 120 anos. "Em 2019, Campo grande completa 120 anos de emancipação política e administrativa. Sediar pela primeira vez a largada do Rally dos Sertões será uma honra para todos os campo-grandenses", disse.

O secretário-adjunto estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Ricardo Senna, afirmou que os contatos com os organizadores já estavam ocorrendo desde 2017. “A partir deste anúncio vamos começar a nos organizar, na Capital e municípios por onde a competição deve passar, para que possamos extrair o máximo de benefícios para a economia, por que a diversão já está garantida”, disse.

O Rally dos Sertões tem um total de mais de 3 mil quilômetros de prova, movimenta uma caravana de mais de 1,7 mil pessoas, contando com cobertura aérea com helicópteros, aviões e drones e por terra com carretas e mais de 50 picapes, que oferecem suporte técnico aos competidores e realizam ações sociais e ambientais. Nas cidades movimentam hotéis, bares e restaurantes, postos de combustíveis, farmácias, táxis e lojas.

Senna lembra que com o anuncio da passagem da competição por Coxim, em 2017, o município teve 100% dos leitos de hotel reservados e a competição foi prestigiada por mais de 10 mil pessoas, e que, em Bonito, por ocasião da chegada, 95% dos leitos foram ocupados.

Nos siga no Google Notícias