A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/11/2011 10:34

Referência nacional, mestre de karate ministra curso em Campo Grande

Fabiano Arruda
Edson Fujinori Nakama é instrutor-chefe da ISKF (International Shotokan Karate Federation) no Brasil. (Foto: Divulgação)Edson Fujinori Nakama é instrutor-chefe da ISKF (International Shotokan Karate Federation) no Brasil. (Foto: Divulgação)

Apontado como um dos maiores professores de karate no País e na América do Sul, o instrutor-chefe da ISKF (International Shotokan Karate Federation) no Brasil, Edson Fujinori Nakama, 7º Dan, vai ministrar curso, no sábado e domingo, na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, aberto a karatecas independente da graduação de faixa ou idade.

Nakama foi discípulo direto do Mestre Juichi Sagara, introdutor oficial do Karate no Brasil, sendo, após o falecimento do mestre, incumbido de continuar o ensino do Karate Budo.

O instrutor-chefe do ISKF no Brasil tem títulos no currículo como bi-campeão Sul-Americano e bi-campeão Pan-Americano em kata nos anos de 1989/1990. Formado em fisioterapia, destaca-se pela metodologia e técnica que torna o Karate-do uma ferramenta de saúde e bem estar.

Segundo o professor de karate em Campo Grande, Hélio Arakaki, 5º Dan, o karate Budo em sido relegado a segundo plano em detrimento ao interesse despertado pelo Karate competitivo.

Karate Budo é a prática marcial baseada nos Bushido, o código de honra Samurai, com ênfase à formação do aluno nos aspectos psicológico, físico e espiritual e do caráter, ao passo que a modalidade competitiva visa apenas à preparação para combates.

Mais informações pelo telefone 3384-4090.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions