ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Reforma do estádio Morenão deve ser concluída até o fim do ano

Obra está sendo acompanhada pelo Ministério Público, e pode ter inauguração adiantada

Adriel Mattos | 11/06/2022 14:38
Estádio foi inaugurado em 1971. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Estádio foi inaugurado em 1971. (Foto: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

A reforma do Estádio Universitário Pedro Pedrossian, mais conhecido como “Morenão”, em Campo Grande, já está em andamento e deve ser concluída no fim deste ano. O governo de Mato Grosso do Sul liberou R$ 9,4 milhões para a execução das obras.

Na sexta-feira (10), o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), Silvio Lobo Filho, acompanhou a vistoria da obra, liderada pelo promotor Luiz Eduardo Lemos de Almeida, da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, do MPMS (Ministério Público do Estado).

A visita também foi acompanhada pelos pró-reitores de Administração e de Infraestrutura, Augusto Malheiros, e de Extensão, Cultura e Esporte da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Marcelo Fernandes.

“Queremos entregar o estádio com o gramado adequado, as arquibancadas e vestiários em condições, e toda a parte estrutural pronta para ser utilizada”, declarou Lobo Filho. “Há uma fiscalização constante, fase por fase, a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) acompanha, nós da Fundesporte também acompanhamos, por conta dos detalhes técnicos exigidos. Assim, ao final, a obra estará definitivamente regularizada”, conclui.

O processo de revitalização foi dividido em três etapas: estrutura e banheiros, parte elétrica, e acessibilidade e pânico.  “Essa é uma edificação de mais de 50 anos e, mesmo assim, nos deparamos com uma estrutura muito boa, que resistiu a todo esse tempo. Evidentemente, há um desgaste, uma saturação nos materiais, e é por isso que há a necessidade dessa revitalização e manutenção”, explicou Malheiros.

Para o pró-reitor, apesar de a previsão de entrega ser apenas no final do ano, existe a possibilidade de que o estádio seja utilizado antes. “Com algumas das fases executadas, o Morenão poderá ser usado para o futebol ou outros eventos. Porém, tudo depende de uma série de fatores, como o ritmo de obras e questões contratuais. Conforme o decorrer destes pontos, pode ser até que antecipemos a entrega”, finaliza.

Histórico – A revitalização do estádio foi lançada em outubro do ano passado no “MS +Esporte”, um pacote de investimentos do governo de R$ 120 milhões na área. A administração estadual tentava tirar do papel esse projeto desde 2015.

O Morenão foi foi construído em 1971, no campus da então UEMT (Universidade Estadual de Mato Grosso), que mais tarde viria a se tornar a UFMS. Leva do ex-governador dos dois estados, que faleceu em 2017.

Maior estádio de Mato Grosso do Sul,  foi sede de um jogo da Seleção Brasileira de Futebol contra a Venezuela, nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, com o jogo terminando em um empate de 0x0.

Nos siga no Google Notícias