ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Esportes

Regras da ginástica artística ao alcance de todos; curso será no sábado

Paulo Nonato de Souza | 19/06/2017 15:35
Arthur Zanetti, um ícone da ginástica artística no Brasil (Foto: Arquivo/Divulgação)
Arthur Zanetti, um ícone da ginástica artística no Brasil (Foto: Arquivo/Divulgação)

Regras de ginástica artística ao alcance de todos. É o que propõe a FGMS (Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul) com o Curso de Arbitragem de Ginástica Artística, dia 24 deste mês, em Campo Grande. De acordo com a entidade, o curso estará aberto a todos os interessados.

A ginástica artística é uma das modalidades da ginástica, também conhecida no Brasil como ginástica olímpica. Isso porque durante muitos anos foi o único tipo de ginástica a fazer parte dos Jogos Olímpicos, e com a inserção da ginástica rítmica, passou a ser chamada de ginástica artística, até porque as duas categorias passaram a ser olímpicas.

Mesmo com toda a sua beleza, a ginástica não é um esporte fácil de ser acompanhado pelo público. Nos Jogos Olímpicos, por exemplo, sempre há muito interesse e torcida pelo desempenho dos atletas, especialmente para os grandes nomes, como o carioca Arthur Zanetti, uma referência importante da ginástica artística no país. 

Suas conquistas, e de outros nomes importantes da modalidade, incluindo Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Diego Hypolito, estão ajudando a facilitar o entendimento dos brasileiros sobre as regras e denominações como argolas, cavalos com alças, barras paralelas, barra fixa, solo e salto sobre a mesa.

Assim, o curso de arbitragem aberto para quem quiser participar será uma boa oportunidade não apenas para quem deseja fazer carreira como árbitro nesse esporte, mas também para tirar dúvidas e de quem pretende conhecer o funcionamento da ginástica artística. De acordo com a FGMS, para participar não precisa ser formado em educação física.

Serviço – Informações sobre inscrição no curso de arbitragem de ginástica artística podem ser obtidas pelos telefones 98109 8981 (Thaysa) ou 3342 4543 e 99841 5959 (Elaine).

Nos siga no Google Notícias