A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 24 de Junho de 2017

19/06/2017 15:35

Regras da ginástica artística ao alcance de todos; curso será no sábado

Paulo Nonato de Souza
Arthur Zanetti, um ícone da ginástica artística no Brasil (Foto: Arquivo/Divulgação)Arthur Zanetti, um ícone da ginástica artística no Brasil (Foto: Arquivo/Divulgação)

Regras de ginástica artística ao alcance de todos. É o que propõe a FGMS (Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul) com o Curso de Arbitragem de Ginástica Artística, dia 24 deste mês, em Campo Grande. De acordo com a entidade, o curso estará aberto a todos os interessados.

A ginástica artística é uma das modalidades da ginástica, também conhecida no Brasil como ginástica olímpica. Isso porque durante muitos anos foi o único tipo de ginástica a fazer parte dos Jogos Olímpicos, e com a inserção da ginástica rítmica, passou a ser chamada de ginástica artística, até porque as duas categorias passaram a ser olímpicas.

Mesmo com toda a sua beleza, a ginástica não é um esporte fácil de ser acompanhado pelo público. Nos Jogos Olímpicos, por exemplo, sempre há muito interesse e torcida pelo desempenho dos atletas, especialmente para os grandes nomes, como o carioca Arthur Zanetti, uma referência importante da ginástica artística no país. 

Suas conquistas, e de outros nomes importantes da modalidade, incluindo Daiane dos Santos, Daniele Hypolito e Diego Hypolito, estão ajudando a facilitar o entendimento dos brasileiros sobre as regras e denominações como argolas, cavalos com alças, barras paralelas, barra fixa, solo e salto sobre a mesa.

Assim, o curso de arbitragem aberto para quem quiser participar será uma boa oportunidade não apenas para quem deseja fazer carreira como árbitro nesse esporte, mas também para tirar dúvidas e de quem pretende conhecer o funcionamento da ginástica artística. De acordo com a FGMS, para participar não precisa ser formado em educação física.

Serviço – Informações sobre inscrição no curso de arbitragem de ginástica artística podem ser obtidas pelos telefones 98109 8981 (Thaysa) ou 3342 4543 e 99841 5959 (Elaine).

Comercial tenta se valer da fama de “visitante abusado” para seguir na Série D
Se antes o rotulo de “visitante abusado” na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2017 soava como pejorativo, agora mais do que nunca o Esporte...
Raio danifica iluminação do Arthur Marinho e jogo do Sub-19 é antecipado
O Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, teve o sistema de iluminação danificado com a queda de um raio e não poderá receber jogos à noite até que o pro...
Flávio Behring, mestre de jiu-jitsu, ministra workshop neste sábado na Capital
O carioca Flávio Behring, de 80 anos, um dos mais respeitados professores de jiu-jitsu do Brasil, estará em Campo Grande neste final de semana minist...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions