ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Reunião define destino de Vila Olímpica que custou R$ 1,6 milhão

Aline dos Santos | 28/11/2011 12:12

Complexo foi inaugurado em 9 de maio e está fechado desde então.

Vila Olímpica está fechada há seis meses. (Foto: Hédio Fazan/O Progresso).
Vila Olímpica está fechada há seis meses. (Foto: Hédio Fazan/O Progresso).

Inaugurada em 9 de maio e fechada desde então, a Vila Olímpica Indígena de Dourados será tema de reunião nesta segunda-feira entre o prefeito Murilo Zauith (PSB), o procurador do MPF (Ministério Público Federal), Marco Antônio Delfino de Almeida, e o secretário nacional de Articulação Social, Paulo Maldos. O órgão é ligado à Secretaria-Geral da Presidência da República.

Com custo de R$ 1,6 milhão, o complexo esportivo não funciona devido ao impasse de qual órgão será responsável pela administração. O objetivo é que a prefeitura assuma a gestão. De acordo com o jornal O Progresso, o poder municipal assumiu a responsabilidade da administração em 2006, à época do contrato para liberação de recursos.

A Vila Olímpica fica localizada entre as aldeias Jaguapiru e Bororó. Com 29 mil metros quadrados, o complexo é dotado de uma quadra de esportes de estrutura metálica, campo de futebol, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, parque infantil, vestiários, banheiros adaptados e ainda um prédio administrativo.

Os recursos vieram do Ministério do Esporte e foram viabilizados por meio de emendas parlamentares do deputado federal Geraldo Resende (PMDB).

Visita – A vinda do secretário nacional já estava agendada e, agora, também deve incluir visita ao acampamento Guaiviry, em Aral Moreira. O líder indígena Nísio Gomes está desaparecido desde o dia 18 de novembro, quando o acampamento foi invadido.

Amanhã, uma ação de 12 ministérios chegará à região. A iniciativa faz parte das ações do Comitê Gestor para Políticas Indigenista Integradas, criado para levar atendimento aos índios do Cone-Sul do Estado.

Nos siga no Google Notícias