ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Rodado pelo Brasil, sul-mato-grossense reforça o Cuiabá no Brasileirão

Uillian Correia é de Fátima do Sul e foi revelado pelo Athletico Paranaense; hoje, ele tem 31 anos

Nyelder Rodrigues | 05/03/2021 17:13
Uillian, o primeiro da direita para a esquerda, com Walter centralizado e Osman no outro lado durante a apresentação de ambos no Cuiabá (Foto: Ascom/Cuiabá E.C.)
Uillian, o primeiro da direita para a esquerda, com Walter centralizado e Osman no outro lado durante a apresentação de ambos no Cuiabá (Foto: Ascom/Cuiabá E.C.)

Nascido em Fátima do Sul, cidade localizada a 246 km de Campo Grande, o volante Uillian Correia caiu nas graças do torcedor nordestino e ganhou um inusitado apelido: Tony Kross do Nordeste, em referência ao meio-campista alemão que defende o Real Madrid e foi campeão mundial no Brasil em 2014, ano do fatídico 7 a 1.

Com passagens por vários clubes do país, Uillian agora tem um novo desafio em um vizinho que vem causando inveja aos moradores de seu estado natal: o Mato Grosso, do Cuiabá Esporte Clube, equipe que vai disputar a Série A do Brasileirão em 2021.

Uillian tem 31 anos e é cria da base do Atlético Paranaense e se consagrou lá pelos idos de 2015 defendendo as cores do Ceará, onde ganhou o apelido em referência ao craque alemão. Depois, ele passou por Santa Cruz, onde também carregou a alcunha, e muitas outras equipes - como o Cruzeiro, Coritiba e Red Bull Bragantino.

E é do Bragantino, onde esteve em 2020, que ele se despediu recentemente e foi anunciado como um dos principais reforços cuiabanos para a temporada 2021. Ao seu lado, outro famoso atleta foi anunciado: Walter, goleiro do Corinthians e que após anos sem espaço, diante da titularidade de Cássio, foi buscar outra oportunidade.

"É uma oportunidade muito grande na minha carreira, voltar para um projeto que fiz parte em 2010. Mudou muita coisa de lá para cá. Na época o objetivo era conseguir a vaga na Série D e agora é a disputa da Série A. Isso é fruto de um trabalho construído há muito tempo para chegar ao campeonato mais difícil do mundo", revelou.

Além de Uillian Correia e Walter, o Cuiabá também fechou com nomes como o de Osman, Lucas Ramon e Jonathan Cafú. Mais reforços são esperados ainda nesse ano, já que antes da disputa do Brasileirão, o time terá pela frente o Mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias