ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Ronaldo marca e Timão vence Inter por 2 a 0 na Copa BR

Redação | 17/06/2009 22:17

Ronaldo pouco tocou na bola, mas voltou a marcar após um jejum de cinco jogos e ajudou o Corinthians a dar um importante passo rumo ao título da Copa do Brasil. Com uma vitória por 2 a 0 na noite desta quarta-feira sobre o Internacional, no Pacaembu, a equipe de Mano Menezes leva para o Rio Grande do Sul a vantagem de poder até perder por 1 a 0 que, mesmo assim, ficará com a taça e a cobiçada vaga na Libertadores da América.

Alcançar o torneio continental é o grande objetivo das duas equipes nesta temporada. O Corinthians, que completará 100 anos em 2010, quer celebrar a data disputando a competição que ainda não conquistou. Já os gaúchos, que comemoram o centenário nesta temporada, tentam presentear a torcida com a vaga.

A vantagem conquistada pelo Corinthians, entretanto, remonta a final da Copa do Brasil do ano passado. O time de Parque São Jorge também terminou o primeiro jogo como virtual campeão ao bater o Sport por 3 a 1. Fora de casa, também poderia sofrer um gol que ficaria com o título. No entanto, acabou perdendo por 2 a 0 e ficou sem a taça.

Para o Internacional, entretanto, nada está perdido. Nos cinco jogos que mandou no Beira-Rio pela Copa do Brasil deste ano, o time colorado conseguiu marcar dois ou mais gols. O placar mais apertado conquistado pelos gaúchos dentro de seus domínios foi a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo. O mais largo foi os 5 a 0 sobre o Guarani.

Nesta quarta, o Internacional entrou em campo sem quatro de seus principais jogadores. Com Nilmar e Kleber na seleção, Bolívar suspenso e D'Alessandro machucado, Tite teve de mudar o estilo de jogo pelas laterais para a primeira partida. Mano Menezes também teve de mexer em um dos lados do campo. Sem André Santos, que está na África do Sul, o treinador alvinegro colocou Marcelo Oliveira na função.

Os gols do Timão foram marcados por Jorge Henrique, aos 26 minutos do primeiro tempo e Ronaldo, aos 8 do segundo.

A organização registrou público de 37.438 pessoas e contabilizou uma renda de R$ 1.825.748,80. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias