ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Rosa Radeke representará MS no Brasileiro de Culturismo e Fitness

Gabriel Neris | 11/07/2012 17:45

Atletas são avaliados em 21 categorias. A representante sul-mato-grossense disputará na categoria Body Fitness.

Rose Radeke defenderá MS no Brasileiro de Culturismo e Fitness (Foto: Divulgação)
Rose Radeke defenderá MS no Brasileiro de Culturismo e Fitness (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul será representado por Rose Radeke na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Culturismo e Fitness, promovido pelo IFBB (International Federation Body Beauty), que acontecerá nos dias 20 e 21 deste mês no Rio de Janeiro.

Neste circuito os atletas são avaliados em 21 categorias, podendo ser inscritos até três competidores em cada uma delas. A única representante sul-mato-grossense será Rose Radeke, que disputará na categoria Body Fitness.

“A categoria exige que a mulher tenha um corpo definido, aceitando um percentual leve de gordura e que não fique com a aparência masculina, o que descaracteriza se ela perder a feminilidade”, conta Rose.

Rose conta que está se preparando para o Brasileiro há um ano. O IFBB exige que o corpo não aparente sintomas de anorexia, para isso a atleta conta com uma dieta disciplinada. Ela se alimenta de três em três horas com quantidade balanceada de proteínas, carboidratos, complexos vitamínicos e pelo menos três tipos de verduras e legumes por dia. “O segredo de tudo é 30% de musculação e 70% de repouso e dieta”, revela.

A fisiculturista treina 30 minutos por dia de segunda a sexta-feira. Ela diz que o repouso é fundamental para que a prática do exercício dê definição aos músculos.

As quatro atletas melhores colocadas se classificam diretamente para o ACB (Arnold Classic Brazil), que também acontecerá no Rio de Janeiro em maio do ano que vem. Está será a primeira competição que acontecerá na América Latina.

O ACB é o maior festival dos Estados Unidos, apresentando 18 mil atletas que competem em mais de 45 esportes e eventos, incluindo 12 esportes olímpicos e exposições com 700 estantes. O festival foi fundado, em 1989, por Arnold Schawarzenegger e o empresário Jim Lorimer.

Nos siga no Google Notícias