A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/05/2015 10:59

Rosberg surpreende e vence em Mônaco; Felipe Nasr é 9º e Massa o 15º

Paulo Nonato de Souza
O alemão Nico Rosberg comemora a vitória em Mônaco (Foto: Reuters)O alemão Nico Rosberg comemora a vitória em Mônaco (Foto: Reuters)

O almeão Nico Rosberg, da Mercedes, surpreendeu o favorito e companheiro de equipe, o britânico Lewis Hamilton, e venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo.

Hamilton largou na pole e tinha tudo para passear na pista, mas a história mudou com a entrada em ação do safety car por conta de uma batida forte de Max Verstappen faltando 14 voltas para o fim da prova.

A Mercedes chamou o inglês para um pit stop extra, apostando que ele voltaria com folga na liderança, mas foi um erro, porque Hamilton saiu dos boxes atrás de Rosberg e Sebastian Vettel, da Ferrari. Depois disso, embora tenha tentado, ele não conseguiu passar o alemão da Ferrari e viu Rosberg sumir na frente para vencer a prova.

Os brasileiros tiveram participação discreta na prova. Felipe Massa, da Williams, teve o bico do carro quebrado ao se envolver em um incidente logo na largada, precisou parar nos boxes, caiu para último e terminou em 15º lugar. Felipe Nasr começou em 14º, ganhou duas colocações na largada, ganhou posições ao longo da corrida e cruzou em nono, somando mais dois pontos.

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions