Santos arranca empate contra Grêmio e segue 5 pontos da zona da degola
De cabeça, Lautaro Díaz salvou o Peixe na Vila Belmiro
Santos empatou com o Grêmio por 1 a 1 nesta quarta-feira (1º), na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Tricolor abriu o placar aos 11 minutos do segundo tempo com Edenilson, após passe de Pavón. O Peixe igualou aos 44 minutos, quando Lautaro Díaz aproveitou rebote e cabeceou para o gol.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O primeiro tempo terminou sem gols, com o Santos controlando a posse e criando chances, mas sem efetividade nas finalizações. O Grêmio quase marcou aos 18 minutos, quando Alysson acertou a rede, mas o árbitro anulou após o VAR indicar toque de mão de Edenilson. Gabriel Grando fez defesas importantes para o Peixe, mantendo o empate parcial.
- Leia Também
- Botafogo marca no início dos dois tempos e segura vitória contra o Bahia
- Em jogo marcado por gols anulados, Inter busca empate com Corinthians
Na segunda etapa, o Grêmio abriu o placar, e o Santos respondeu com chances de Lautaro Díaz, Tiquinho Soares e Zé Rafael, que acertou travessão e poste. O Peixe conseguiu o empate nos acréscimos, mas não conseguiu virar o jogo. A equipe visitante ainda assustou com finalizações de Pavón e Tiquinho Soares, sem sucesso.
O jogo teve cartões amarelos para Arthur Melo, Alex Santana, Alysson, Gonzalo Escobar e Igor Vinícius. Houve gol anulado de Alysson por toque de mão de Edenilson. Ambas as equipes criaram chances perigosas, mas as defesas de Gabriel Grando e Gabriel Brazão garantiram o empate até o apito final.
Com o resultado, o Santos chega a 27 pontos e segue fora da zona de rebaixamento, cinco à frente do Juventude. O Grêmio chega a 33 pontos, mas permanece distante do G6. Na próxima rodada, o Peixe visita o Ceará no domingo (5) e o Grêmio enfrenta o Bragantino em Bragança Paulista no sábado (4).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.