ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Santos vence clássico, sai do Z-4 e tira o Corinthians do G-4

Lucio Borges | 20/06/2015 17:17

O Santos venceu clássico paulista na tarde deste sábado (20), saiu da chamada zona do rebaixamento, a Z-4 e conseguiu tirar o Corinthians das primieras posições, do G-4. O jogo contou com duas expulsões e reclamação corintiana de pênalti não assinalado. O Peixe bateu o rival somente por 1 x 0, mas respira, saindo do extremo lado de baixo da tabela. Já a equipe de Tite deixa o grupo dos quatro melhores, na continuação da 8ª rodada, que foi aberta com um jogo na quarta-feira (17), pelo Campeonato Brasileiro de Futebol, série A.

A vitória santista valeu três pontos, em casa na Vila Belmiro, representando muito mais para o torcedor santista. O gol foi de Ricardo Oliveira, em jogo que teve dois tempos completamente distintos - o primeiro foi dos santistas, o segundo foi dos corintianos.

Aproveitando belo passe de Rafael Longuine, Ricardo Oliveira fez seu quinto gol no Brasileirão, isolando-se na artilharia do torneio. A etapa final foi tensa, com duas expulsões (primeiro de Longuine, depois de Fagner) e muita reclamação dos corintianos no fim, com uma bola na mão de Daniel Guedes, pênalti ignorado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira.

O Santos encerrou um jejum de seis jogos sem vitória e chegou a 10 pontos, na 11ª colocação (posição que ainda pode mudar no decorrer desta oitava rodada). Já o Corinthians caiu para quinto - e ainda pode ser ultrapassado por outros quatro times no complemento dos jogos.

Próximo jogos

Na sequência da competição, o Santos visitará o Internacional, às 18h30 do domingo, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Corinthians, por outro lado, receberá o Figueirense em sua arena, em Itaquera, às 21 horas de sábado.

Nos siga no Google Notícias