ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
ABRIL, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

São Paulo e Cruzeiro vencem fora na estreia de torneios continentais

Tricolor bate Boston River no Uruguai; Raposa supera Barcelona no Equador

Por Gustavo Bonotto | 07/04/2026 22:48
São Paulo e Cruzeiro vencem fora na estreia de torneios continentais
Jogadores disputam a posse da bola. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

São Paulo e o Cruzeiro venceram fora de casa na noite de terça-feira (7), na estreia da Copa Sul-Americana e da Libertadores, ao bater Boston River por 1 a 0 no Estádio Centenário, em Montevidéu, e Barcelona de Guayaquil pelo mesmo placar no Estádio Monumental, no Equador. As equipes garantiram os três pontos com gols de Bobadilla e Matheus Pereira.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

São Paulo e Cruzeiro estrearam com vitória por 1 a 0 fora de casa na Copa Sul-Americana e na Libertadores. O Tricolor Paulista superou o Boston River com gol de Bobadilla, em Montevidéu. O Cruzeiro venceu o Barcelona de Guayaquil com cabeçada de Matheus Pereira, no Equador. Ambas as equipes somam três pontos e ocupam a segunda posição em seus grupos.

O Tricolor Paulista controlou o jogo desde o início, mesmo com chuva e vento forte em Montevidéu. O time criou as principais chances no primeiro tempo, mas parou nas defesas do goleiro Antúnez. O Boston River chegou apenas uma vez com perigo, em chute de Yair González, defendido por Rafael.

Na etapa final, o São Paulo manteve a pressão e chegou a marcar com Cauly, mas o VAR anulou o lance por impedimento. Aos 16 minutos, Bobadilla recebeu passe de Ferreirinha, driblou o marcador e finalizou cruzado para garantir a vitória. Depois do gol, o São Paulo administrou a posse de bola e não sofreu pressão do adversário.

Com o resultado, o time paulista soma três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo C, atrás do O’Higgins. O Boston River segue sem pontuar e aparece em terceiro lugar.

Já o Cruzeiro enfrentou dificuldades fora de casa, mas aproveitou a chance que teve para vencer o Barcelona de Guayaquil. O primeiro tempo teve poucas oportunidades para os dois lados. A melhor chance da equipe mineira saiu em finalização de Christian, defendida pelo goleiro Contreras.

O Barcelona pressionou e levou perigo em algumas chegadas, mas parou nas defesas de Matheus Cunha. A equipe equatoriana também desperdiçou uma chance clara ao se atrapalhar dentro da área antes de finalizar.

No segundo tempo, a Raposa abriu o placar logo aos oito minutos. Fagner cruzou da direita, e Matheus Pereira cabeceou firme para marcar. Após o gol, o Barcelona aumentou a pressão, mas não conseguiu superar o sistema defensivo da equipe brasileira.

O Cruzeiro ainda criou chance para ampliar nos minutos finais, mas Chico da Costa finalizou para fora mesmo próximo ao gol. Com a vitória, o time mineiro soma três pontos e ocupa a segunda posição do Grupo D, empatado com o Boca Juniors, que lidera pelo saldo de gols.