ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

São Paulo e Inter decidem segunda vaga na final do Brasileirão Feminino

Partida está marcada para a tarde desta segunda-feira no estádio do Morumbi, em São Paulo

Gabriel Neris | 12/09/2022 09:42
Zagueiro do Inter tenta interceptar jogada do Tricolor em jogo da primeira fase (Foto: CBF)
Zagueiro do Inter tenta interceptar jogada do Tricolor em jogo da primeira fase (Foto: CBF)

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino entra na reta final e São Paulo e Internacional decidem nesta segunda-feira o segundo finalista da competição nacional. A partida está marcada para às 16h30 (de MS) no estádio do Morumbi, na capital paulista.

O primeiro jogo da semifinal, realizado em Porto Alegre, terminou empatado por 1 a 1. Por isso, quem vencer nos 90 minutos avança de fase. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

O Tricolor tem o direito de disputar o jogo de volta em casa por ter feito melhor campanha na somatória das fases até aqui: passou na vice-liderança, com 35 pontos, e depois superou a tradicional Ferroviária no mata-mata, com empate por 0 a 0 em Araraquara e vitória por 2 a 0 em Barueri.

O Inter, por sua vez, ficou com a terceira colocação no geral, com 33 pontos, e na sequência eliminou o Flamengo com 3 a 1 na ida, fora de casa, e 1 a 1 no Beira-Rio. O confronto é uma reedição do que aconteceu no mata-mata do Brasileiro Feminino de 2021, mas nas quartas de final. Na ocasião, o Inter levou a melhor e se classificou para as semifinais.

O primeiro finalista é o Corinthians, que no fim de semana goleou o Palmeiras por 4 a 0 no Allianz Parque, em São Paulo. O Timão já havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. As finais estão previstas para 18 e 25 de setembro.

Nos siga no Google Notícias