ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Saymon inicia disputa pelo título de etapa do Circuito Mundial na China

Times campeões em Xiamen recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios

Gabriel Neris | 18/04/2018 17:15
Álvaro Filho e Saymon representam o Brasil em competição na China (Foto: FIVB/Divulgação)
Álvaro Filho e Saymon representam o Brasil em competição na China (Foto: FIVB/Divulgação)

O sul-mato-grossense Saymon Barbosa inicia a disputa pelo título da etapa de Xiamen, na China, do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ao lado do parceiro Álvaro Morais Filho, Saymon estreia na competição contra os norte-americanos JacobGibb e Taylor Crabb. Este é o terceiro torneio quatro estrelas da temporada.

Na escala que mede a importância dos torneios do tour internacional, os eventos quatro estrelas estão abaixo apenas dos torneios cinco estrelas (Major Series) e do Campeonato Mundial, que é disputado a cada dois anos (o próximo ocorre apenas em 2019). Os times campeões em Xiamen recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são 150 mil dólares em premiação às duplas participantes.

No naipe feminino, já estão classificadas pela posição no ranking de entradas Ágatha/Duda (PR/SE), Carol Solberg/Maria Elisa (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE), que entram em ação a partir de quinta-feira. Já Juliana e Andressa (CE/PB) terão que disputar o classificatório, e em caso de vitória, se juntam aos demais times na fase de grupos.

Entre os homens o Brasil será representado por Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Álvaro/Saymon (PB/MS) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ). Os últimos chegam embalados pelo ouro na etapa da Argentina do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2018, onde garantiram o título da temporada para o Brasil.

O sistema de disputa acontece com os 32 times de cada naipe divididos em oito grupos de quatro duplas. Os primeiros colocados de cada chave após a fase de grupos vão direto às oitavas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Desta fase em diante, a competição segue em formato eliminatório simples até as disputas de medalha.

Nos siga no Google Notícias