ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Seleção de MS disputa o Arnold Classic Brasil no Rio de Janeiro

Gabriel Neris | 24/04/2013 18:51

O Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, recebe entre sexta-feira (26) e domingo a primeira edição do Arnold Classic Brasil, evento que abrange lutas, artes marcias, nutrição esportiva, equipamentos, aparelhagem e acessórios.

A seleção sul-mato-grossense de luta olímpica é composta por 10 representantes entre atletas e comissão técnica.

“Será uma excelente oportunidade de o público conhecer melhor a luta olímpica e assistir o futuro da modalidade em ação”, informa o Jean Nunes, Presidente da Felams (Federação de Lutas Associadas de Mato Grosso do Sul).

No cronograma da competição também estão agendadas disputas no MMA (Mixed Martial Arts), Jiu-Jítsu, Levantamento de Peso, entre outras modalidades. A expectativa é que mais de 100 atletas disputem a luta olímpica, conforme a CBLA (Confederação Brasileira de Lutas Associadas).

Entre as competições será realizada a 5ª etapa do Torneio Escolar da Juventude de Luta Olímpica, competição dividida em sete etapas para atletas nascidos entre 1997 e 1998. O objetivo é formar a equipe que disputará a seletiva internacional para os Jogos Olímpicos da Juventude, em 2014, na China.

Nos siga no Google Notícias