A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/08/2012 11:58

Seleção perde para o México e Brasil segue sem o ouro olímpico

Fabiano Arruda
Com dois gols, atacante Peralta foi o vilão brasileiro em Londres. (Foto: AFP)Com dois gols, atacante Peralta foi o vilão brasileiro em Londres. (Foto: AFP)

Não foi em Londres que o Brasil conquistou o ouro olímpico inédito e terá que ficar para os Jogos Olímpicos sediados no País, em 2016, tentar acabar com o jejum.

Os comandados do técnico Mano Menezes perderam por 2 a 1 neste sábado em Wembley e ficaram com a medalha de prata.

A vitória mexicana foi solidifica com um gol que saiu por volta dos 30 segundos de jogo. Após falha do lateral direito Rafael, o atacante Oribe Peralta aproveitou a sobra e, na entrada da área, bateu rasteiro para marcar.

O tento mudou totalmente a partida. Os brasileiros misturaram nervosismo e afobação na busca pelo ataque. A seleção do México, por sua vez, fechou-se na defesa e explorava o contra-ataque. E impressionava pela consistência e conjunto.

Ainda no primeiro tempo Mano Menezes mandou Hulk no lugar de Alex Sandro para aumentar as ações ofensivas, mas apesar de pressionar, a etapa inicial terminou 1 a 0.

No segundo tempo a seleção seguiu martelando a busca pelo gol. Insistia, mas parava na defesa adversária que se segurava com propriedade.

Neymar cai no gramado do estádio Wembley. Aposta da equipe, atacante não conseguiu marcar na decisão. (Foto: AFP)Neymar cai no gramado do estádio Wembley. Aposta da equipe, atacante não conseguiu marcar na decisão. (Foto: AFP)

Quando o cronômetro passava dos 20 minutos, Mano colocou Alexandre Pato no lugar do volante Sandro numa clara demonstração de tudo ou nada.

E, poucos minutos depois, após se lançar para o ataque depois de segurar novo ataque brasileiro, os mexicanos conseguiram uma falta perto da lateral direita.

A cobrança de falta venceu a defesa verde-amarela e parou na cabeça de Peralta que apareceu para marcar mais uma vez e sacramentar a conquista da medalha dourada.

Após o segundo gol, o Brasil seguiu insistindo, mas nada de chances claras de gol porque a defesa mexicana seguia na retranca.

Lucas entrou no lugar de Rafael perto dos 40 minutos. E o gol brasileiro veio tarde demais, aos 45 com Hulk. Para aumentar o sabor amargo da derrota, o meia Oscar, um dos principais destaques da seleção nas Olimpíadas, perdeu um gol livre aos 48. No último lance da decisão, Hulk cruzou e, sozinho, o camisa 10 cabeceou por cima do gol.

México faz 2 a 0 contra o Brasil e fica perto do ouro em Londres
O atacante Oribe Peralta fez 2 a 0, há pouco, para o México contra o Brasil na final do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Londres.Ele anotou d...
México aproveita falha e abre o placar contra o Brasil com menos de um minuto
Com gol do atacante Peralta, o México abriu o placar contra o Brasil com menos de um minuto de partida neste sábado na final dos Jogos Olímpicos de L...


Rs,rs,rs...país do futebol? acho que é do volley e outras modalidades, também concordo com o colega Marcelo Max, `corrupção` é o forte.
Cadê o mico leão dourado da globo? rs,rs,rs...só joga na vila.
Esses caras tipo Neymar, acha que futebol é brinquedo, mas os estrangeiros NÃO brincam em campo, jogam bola de verdade.
Sou gremista, tirei o chapeú p/o corinthians,melhor que essa seleção brasileira.
 
Neyde de Oliveira em 12/08/2012 02:54:51
Infelizmente o Brasil só leva ouro em uma modalidade..." CORRUPÇÃO"!
 
Marcelo Max em 11/08/2012 12:54:15
Seleção sem garra alguma, Neymar fazendo firulinha no meio-campo perdendo de 2x0 e com 40 minutos do segundo tempo. Hulk outro firuleiro. A bola não chegou no Damião e Oscar pipocou. Foi o tempo em que o Brasil metia medo em alguém no futebol.
 
André Serra em 11/08/2012 12:02:19
HA HA HA !!! Pouco me importa, afinal de contas, pouco se importam os jogadores conosco!!!
 
Carlos Renato Lopes em 11/08/2012 04:42:38
Pronto. Agora espero não mais ouvir aquela que começa com "A seleção de Neymar...". Já faz hora que o cara se acha. Tem muita gente mais humilde, com mais experiência e com mais garra que foi atrás da medalha de ouro, não trouxe e não ficou tão feio na fita. Pelo amor de Deus, chega de falar em Neymar, só por que ele se acha.
 
Warley Ezequiel da Silva em 11/08/2012 04:14:00
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions