ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Seleçao volta a campo amanhã; vai pegar a Austrália às 6h05 no horário de MS

Paulo Nonato de Souza | 12/06/2017 10:08
A Seleção Brasileira em seu último treino antes de pegar a Austrália no amistoso desta terça-feira (Foto: CBF/Divulgação)
A Seleção Brasileira em seu último treino antes de pegar a Austrália no amistoso desta terça-feira (Foto: CBF/Divulgação)

A Seleção Brasileira deverá ter oito mudanças para o amistoso desta terça-feira, contra a Austrália, às 6h05 (de Mato Grosso do Sul), em Melbourne, na Austrália. Pelo que o técnico Tite sinalizou no treino de ontem, apenas Thiago Silva, Paulinho e Coutinho serão mantidos em relação ao time que perdeu de 1 a 0 para a Argentina na última sexta-feira.

O time titular deve ter Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza. Esses 11 jogadores realizaram o tradicional treino fantasma de Tite, no qual os titulares trabalham movimentações e aprimoram o posicionamento sem adversários no campo.

Como já era esperado, Diego Souza herdou a vaga de Gabriel Jesus, que foi cortado em função da lesão no rosto, consequência de uma cotovelada do zagueiro argentino Otamendi, na sexta-feira. Assim, a nova formação deverá ter Diego Alves; Rafinha, Thiago Silva, Rodrigo Caio e Alex Sandro; David Luiz; Paulinho, Philippe Coutinho, Giuliano e Douglas Costa; Diego Souza.

Apesar do desenho tático bem definido, O Brasil pode ter algumas variações durante a partida. Rodrigo Caio e David Luiz, postados como zagueiro e volante, respectivamente, podem trocar de posições ao sinal de Tite, que treinou tal inversão entre ambos ao longo da semana. No setor ofensivo, Coutinho jogará mais centralizado, algo que não faz no Liverpool, com Giuliano no lado direito do ataque. Douglas Costa ficará na esquerda, onde está mais acostumado a atuar.

A exemplo do que aconteceu no amistoso de sexta-feira com a Argentina, o duelo com a Austrália terá transmissão da CBF TV para todo o país pela Internet e, na televisão, por meio das emissoras TV Brasil e TV Cultura, com a narração de Nivaldo Prieto e comentários de Pelé e Denílson.

Em Mato Grosso do Sul, o amistoso pode ser acompanhado pela TV Educativa Canal aberto 4, Canal 15 da NET ou pelo site www.portaldaeducativa.com.br. Pela TV Brasil: Aberta Canal 65, e fechada SKY canal 166 , Oi TV Canal 20, Claro TV Canal 9, GVT Canal 234, NET Canal 3.

Nos siga no Google Notícias