ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Seletiva define judocas que vão disputar Brasileiro Sub-21 na Bahia

Thiago de Souza | 19/05/2016 17:03
11 atletas vão disputar seletiva para competir no Brasileiro sub-21 na Bahia. (Foto: Divulgação/CBJ)
11 atletas vão disputar seletiva para competir no Brasileiro sub-21 na Bahia. (Foto: Divulgação/CBJ)

Os melhores judocas da categoria sub-21 de Mato Grosso do Sul serão definidos, nesse sábado (21), às 8h30, em Campo Grande. Os selecionados vão representar MS no Campeonato Brasileiro da categoria, de 4 a 8 de junho, em Lauro de Freitas (BA).

Segundo o vice-presidente da FJMS (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul), Cesar Pascoal, o evento é fechado ao público para preservar a concentração dos atletas.

São 11 judocas que vão buscar a vaga para os próximos campeonatos da categoria. No meio-leve masculino (-66kg) lutam Julio Cezar de Lima e Yuri Araújo.

No ligeiro (-60kg) lutam Isac Garcia Ribeiro Bignardi, Matheus Batista Pita e Jorge Victor Santos Benfica.

No feminino, categoria médio (-70kg) vão buscar a vaga Ana Paula Higa Carra e Maria Fernanda Perfeito.

No meio pesado (-78) vem Gabriela Stroppa Paliano e Camila Vitória Vieira Mascarenhas Ponce.

Pelo peso pesado (+78) lutam Dauany Martins Domingos e Camila Silva dos Santos.

Há também a lista dos atletas que foram dispensados da seletiva, pois foram convocados pelo PAF (Programa de Apoio às Federações), da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) e também integram a seleção brasileira de base.

No feminino está com vaga garantida no Campeonato Brasileiro pelo peso leve (-57kg) Milena Pache Matias. No meio-médio aparece Caroline Aparecida Oliveira Cometki.

Peso ligeiro (-48kg) está Maria Fernanda Pio Sabbo. No meio-leve (-52kg) aparece Layana Colman e no super-ligeiro (-44kg) garantiu vaga a judoca Bianca Vilma Pereira da Rosa.

No masculino, pelo super ligeiro (-55 Kg) está Hernandes Souza dos Santos. Na leve (-73 Kg)vem Fauze Nasser Alle. No meio médio (-81 Kg) aparece Tarsis Vinicius Pereira Queiroz . No médio (-90 Kg) está classificado Jarci Nelio Ximenes Moraes.

No meio pesado (-100 Kg)Fernando Dorneles Franco. Para o peso pesado (+100 Kg) disputa o Brasileiro Caike Kelltonny de Araujo Abreu.

O vice-presidente da FJMS destaca que os judocas que vão representar o Estado no Campeonato Brasileiro será uma das mais fortes dos últimos tempos. "Tem muito título acumulado ali", relatou.

''Boa parte desses judocas já foi para a Europa, estamos muito bem representados lá", avaliou Pascoal. 

A seletiva começa às 8h30, na Academia Cultura Física, em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias