ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Seletiva para atletas atuarem fora do país acontece na próxima semana

Amanda Bogo | 27/10/2016 13:36

A seletiva que selecionará jovens com idade entre 15 a 24 anos, que buscam uma oportunidade de jogar futebol e fazer intercâmbio nos Estados Unidos, será realizada nos dias 5 e 6 de novembro. A peneirada acontecerá na Associação Médica de Mato Grosso do Sul, localizada no Jardim Veraneio,em Campo Grande.

De acordo com Geraldo Harada, que faz parte da HTS Brazil, empresa responsável pelo projeto, até o momento 43 atletas de inscreveram. Para ele, oportunidade é uma maneira de o jovem mesclar o estudo com o futebol, e caso consiga se destacar, seja convidado a permanecer no país e jogar profissionalmente.

"Quanto maior for o potencial técnico, físico e até intelectual do garoto, a possibilidade de uma bolsa 100% nos Estados Unidos aumenta. E as melhores universidades americanas brigam por esses atletas, porque lá dentro eles vão representar a universidade na liga universitária americana de futebol. É uma oportunidade muito grande de poder juntar o estudo, que eles são obrigados a fazer o curso universitário e treinar o futebol”, afirmou.

O projeto é da HTS Brazil e foi criado por um grupo de empresários que estudaram nos EUA com bolsa destinada a jogadores de futebol. A iniciativa tem o apoio do atacante do PSG, da França, Lucas Moura.

Segundo a empresa responsável, a escolha do mercado norte-americano se deve as ligas universitárias que são valorizadas e as universidades que disponibilizam, anualmente, aproximadamente 23 mil bolsas esportivas para o futebol.

As inscrições para a seletiva devem ser feitas com atencedência no site da HTSBrazil e custam R$ 100. Os teste acontecem das 09 horas às 12h30. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3285-5507.

Nos siga no Google Notícias