ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Sem jogar, Palmeiras pode garantir classificação nesta terça-feira

Paulo Nonato de Souza | 02/05/2017 08:47
Miguel Borja na disputa de bola, observado pelo técnico Eduardo Baptista, deve perder o posto de titular para William em Cochabamba (Foto: Palmeiras/Divulgação)
Miguel Borja na disputa de bola, observado pelo técnico Eduardo Baptista, deve perder o posto de titular para William em Cochabamba (Foto: Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras só joga amanhã pela penúltima rodada da primeira fase da Taça Libertadores 2017, contra o Jorge Wilstermann, em Cochabamba, na Bolívia, mas pode garantir sua classificação para as oitavas de final da competição já nesta terça-feira.

Líder do Grupo 5 com 10 pontos em quatro jogos - três vitórias e um empate -, o Palmeiras é seguido pelo próprio Jorge Wilstermann, que seis pontos, Atlético Tucumán, quatro pontos, e Peñarol, três pontos. Considerando que os dois primeiros de cada grupo seguem adiante, no confronto de hoje, às 18h30 (MS), entre Atlético Tucumán e Peñarol, na Argentina, o Palmeiras estará garantido na próxima fase no caso de empate ou vitória do time uruguaio.

O Peñarol, no caso de vitória nesta terça-feira, irá a seis pontos, e o Tucumán seguirá com quatro. Neste caso nenhum dos dois ultrapassaria o Palmeiras. Se houver empate, os argentinos somariam cinco pontos contra quatro dos uruguaios, faltando uma rodada para o término da primeira fase.

Se o Tucumán vencer, chegando aos sete pontos, o Palmeiras continuará precisando de apenas um empate em Cochabamba nesta quarta-feira para confirmar a classificação e a primeira colocação do grupo.

Neste cenário, só um desastre tiraria o Palmeiras da fase do mata-mata. Até porque o time brasileiro encerrará sua participação na primeira fase, em casa, diante do Jorge Wilstermann, dia 24 deste mês, às 20h45 (MS).

Nos siga no Google Notícias