A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

12/07/2012 14:05

Sem se falar, irmãos vencem etapa do Circuito sub-23 de vôlei de areia

Gabriel Neris

Irmãos cariocas Marcus e Guto conquistam a etapa de Campo Grande. Haissa e Marcela (PR/ES) venceram pelo naipe feminino.

Guto, de verde, tenta fazer o bloqueio na decisão do Circuito sub-23 de vôlei de areia (Foto: Minamar Júnior)Guto, de verde, tenta fazer o bloqueio na decisão do Circuito sub-23 de vôlei de areia (Foto: Minamar Júnior)

Qualquer esportista dirá que em modalidades coletivas é necessário entrosamento, conversa e amizade para colher bons resultados. Os irmãos cariocas Marcus e Guto ignoram o óbvio, e desta forma conquistam a etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil sub-23 de vôlei de areia.

A final da etapa foi realizada no início da tarde de hoje (12) na arena montada no Parque das Nações Indígenas.

Marcus e Guto simplesmente não se falam. A única comunicação entre a dupla na decisão contra Léo e Anderson (DF/RJ) foi através dos dedos, no momento em que o saque é favorável a dupla.

Já no tie break, Marcus deixou escapar um “vamos”, comemorando ponto de bloqueio. Mas a conversão não fluiu. Em cada ponto conquistado, os irmãos comemoram a sua maneira. Dialogam até mesmo com a dupla adversária.

“A gente não se fala muito. Na areia jogamos juntos há três anos e éramos treinados pelo nosso pai”, conta Guto, revelando o motivo do entrosamento.

O pai da dupla, Marcelo Big, deixou os filhos para treinar a seleção de vôlei de praia do Chile. Por outro lado, Marcus e Guto treinam com a seleção brasileira. A dupla já prevê um confronto com a equipe comandada pelo pai no Mundial que acontecerá no Canadá no final deste ano.

Na decisão contra Léo e Anderson, vitória por 2 sets a 1. “O circuito está muito equilibrado. Como somos sub-21, estamos conseguindo entrar forte”, elogia Guto, que terá pelo menos dois anos para continuar disputando o circuito.

Primeiros colocados comemoram na etapa sul-mato-grossense de vôlei de areia (Foto: Minamar Júnior)Primeiros colocados comemoram na etapa sul-mato-grossense de vôlei de areia (Foto: Minamar Júnior)

A terceira colocação do naipe masculino ficou com a dupla JP e Carlinhos, também do Rio de Janeiro.

Pelo feminino, a primeira colocação ficou com Haissa e Marcela (PR/ES). O pódio foi completado com Mayara e Fernanda Nunes (CE/RJ), na segunda posição, e Thais e Júlia Schimdt (RJ/ES), em terceiro lugar.

Amanhã acontecem os jogos do qualifying do Circuito Challenger, também na arena do Parque das Nações Indígenas. A fase principal da disputa será no sábado, as semifinais e finais acontecem domingo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions