ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Sem se falar, irmãos vencem etapa do Circuito sub-23 de vôlei de areia

Gabriel Neris | 12/07/2012 14:05

Irmãos cariocas Marcus e Guto conquistam a etapa de Campo Grande. Haissa e Marcela (PR/ES) venceram pelo naipe feminino.

Guto, de verde, tenta fazer o bloqueio na decisão do Circuito sub-23 de vôlei de areia (Foto: Minamar Júnior)
Guto, de verde, tenta fazer o bloqueio na decisão do Circuito sub-23 de vôlei de areia (Foto: Minamar Júnior)

Qualquer esportista dirá que em modalidades coletivas é necessário entrosamento, conversa e amizade para colher bons resultados. Os irmãos cariocas Marcus e Guto ignoram o óbvio, e desta forma conquistam a etapa de Campo Grande do Circuito Banco do Brasil sub-23 de vôlei de areia.

A final da etapa foi realizada no início da tarde de hoje (12) na arena montada no Parque das Nações Indígenas.

Marcus e Guto simplesmente não se falam. A única comunicação entre a dupla na decisão contra Léo e Anderson (DF/RJ) foi através dos dedos, no momento em que o saque é favorável a dupla.

Já no tie break, Marcus deixou escapar um “vamos”, comemorando ponto de bloqueio. Mas a conversão não fluiu. Em cada ponto conquistado, os irmãos comemoram a sua maneira. Dialogam até mesmo com a dupla adversária.

“A gente não se fala muito. Na areia jogamos juntos há três anos e éramos treinados pelo nosso pai”, conta Guto, revelando o motivo do entrosamento.

O pai da dupla, Marcelo Big, deixou os filhos para treinar a seleção de vôlei de praia do Chile. Por outro lado, Marcus e Guto treinam com a seleção brasileira. A dupla já prevê um confronto com a equipe comandada pelo pai no Mundial que acontecerá no Canadá no final deste ano.

Na decisão contra Léo e Anderson, vitória por 2 sets a 1. “O circuito está muito equilibrado. Como somos sub-21, estamos conseguindo entrar forte”, elogia Guto, que terá pelo menos dois anos para continuar disputando o circuito.

Primeiros colocados comemoram na etapa sul-mato-grossense de vôlei de areia (Foto: Minamar Júnior)
Primeiros colocados comemoram na etapa sul-mato-grossense de vôlei de areia (Foto: Minamar Júnior)

A terceira colocação do naipe masculino ficou com a dupla JP e Carlinhos, também do Rio de Janeiro.

Pelo feminino, a primeira colocação ficou com Haissa e Marcela (PR/ES). O pódio foi completado com Mayara e Fernanda Nunes (CE/RJ), na segunda posição, e Thais e Júlia Schimdt (RJ/ES), em terceiro lugar.

Amanhã acontecem os jogos do qualifying do Circuito Challenger, também na arena do Parque das Nações Indígenas. A fase principal da disputa será no sábado, as semifinais e finais acontecem domingo.

Nos siga no Google Notícias