A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Janeiro de 2018

29/10/2014 13:28

Semifinal da Copa do Brasil começa a ser definida nesta quarta

Michel Faustino
Flamengo e Atlético-MG fazem jogo da semifinal na
Copa do Brasil (Foto: Agência Getty Images)Flamengo e Atlético-MG fazem jogo da semifinal na Copa do Brasil (Foto: Agência Getty Images)

Mais uma página do livro “Copa do Brasil 2014” será escrita nesta quarta-feira (29). E hoje, Flamengo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Santos buscam um espaço nos “últimos capítulos” desta história que pode ter final feliz ou um fim "trágico".

O Flamengo recebe o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h (de Mato Grosso do Sul), no Maracanã. A primeira partida das semifinais da Copa do Brasil marca o reencontro de rivais históricos e se mostra fundamental na missão de abrir vantagem por uma vaga na decisão.

Os cariocas estão invictos há dez anos em casa no torneio e apostam todas as fichas na força da torcida em busca do tetracampeonato. Foram 14 vitórias, um empate e dois títulos da Copa do Brasil no período (2006 e 2013).

O segundo confronto, entre Cruzeiro e Santos acontece também a partir das 21h no Mineirão. Apesar da liderança no Brasileirão com 61 pontos, o Cruzeiro chega pressionado para o primeiro duelo da Copa do Brasil contra o Santos.
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o time de Marcelo Oliveira tenta recuperar o bom futebol e mira reação diante da equipe alvinegra, que vem embalada nessa competição e menos desgastada.

O intuito dos mineiros é acabar com a desconfiança que começa a rondar a Toca da Raposa II após a série de tropeços e recuperar o mesmo futebol que apresentou em 2013 e em grande parte de 2014. Tanto que os jogadores receberam o apoio da torcida e até mesmo do presidente Gilvan de Pinho Tavares nos dias que antecederam o primeiro jogo da semifinal.

O Santos, por sua vez, chega embalado pela classificação diante do Botafogo nas quartas de final. Enquanto o Cruzeiro sofreu para superar o modesto ABC e só avançou pelo critério de gols marcados fora de casa, o alvinegro praiano sobrou diante do Botafogo e venceu as duas partidas: 3 a 2, no Maracanã, e 5 a 0, no Pacaembu.

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Data/hora: 29/10/2014, às 21h (de Mato Grosso do Sul)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Ficha Técnica:

FLAMENGO
Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Cáceres, Márcio Araújo, Canteros e Gabriel; Everton e Eduardo da Silva
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATLÉTICO-MG
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Luan e Maicosuel (Pierre); Diego Tardelli e Carlos
Técnico: Levir Culpi

CRUZEIRO X SANTOS

Data: 29/10/2014 (quarta-feira)
Horário: 21h (de Mato Grosso do Sul)

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-ES) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

Ficha técnica:

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista (Marcelo Moreno)
Técnico: Marcelo Oliveira

Santos
Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Gabriel e Robinho
Técnico: Enderson Moreira



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions