ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Silvânia Costa concorre para melhor atleta do ano em votação popular

Amanda Bogo | 05/12/2016 16:21
Silvânia mostrando a medalha de ouro conquistada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Reprodução/ Facebook)
Silvânia mostrando a medalha de ouro conquistada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Reprodução/ Facebook)

A sul-mato-grossense Silvânia Costa, natural de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, é uma das três paratletas brasileiras que concorrem ao prêmio de melhor atleta de 2016 na categoria voto popular. A votação é realizada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), e segue até quarta-feira (07). 

Campeã mundial e paralímpica no salto em distância, Silvânia Costa detém hoje a melhor marca da modalidade no mundo. Em sua estreia em paralimpíadas, na edição deste ano no Rio de Janeiro, a três-lagoense conquistou o ouro na prova.

Concorrem ao título de melhor atleta de 2016 ao lado da sul-mato-grossense Shirlene Coelho, bicampeã paralímpica no lançamento de dardo e medalha de prata no lançamento de disco, e Evani Calado, que ao lado de Antônio Leme e Evelyn Vieira subiu ao lugar mais alto do pódio na bocha categoria BC3.

Os três atletas escolhidos pelo CPB na categoria masculina são o nadador Daniel Dias, o velocista Petrúcio Ferreira e o jogador de futebol de 5 Jeferson Gonçalves.

Para participar da votação é necessário entrar no site da CPB até quarta-feira. O resultado será divulgado no mesmo dia, na festa do Prêmio Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias