A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018

05/12/2016 16:21

Silvânia Costa concorre para melhor atleta do ano em votação popular

Amanda Bogo
Silvânia mostrando a medalha de ouro conquistada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Reprodução/ Facebook)Silvânia mostrando a medalha de ouro conquistada nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 (Foto: Reprodução/ Facebook)

A sul-mato-grossense Silvânia Costa, natural de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, é uma das três paratletas brasileiras que concorrem ao prêmio de melhor atleta de 2016 na categoria voto popular. A votação é realizada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro), e segue até quarta-feira (07). 

Campeã mundial e paralímpica no salto em distância, Silvânia Costa detém hoje a melhor marca da modalidade no mundo. Em sua estreia em paralimpíadas, na edição deste ano no Rio de Janeiro, a três-lagoense conquistou o ouro na prova.

Concorrem ao título de melhor atleta de 2016 ao lado da sul-mato-grossense Shirlene Coelho, bicampeã paralímpica no lançamento de dardo e medalha de prata no lançamento de disco, e Evani Calado, que ao lado de Antônio Leme e Evelyn Vieira subiu ao lugar mais alto do pódio na bocha categoria BC3.

Os três atletas escolhidos pelo CPB na categoria masculina são o nadador Daniel Dias, o velocista Petrúcio Ferreira e o jogador de futebol de 5 Jeferson Gonçalves.

Para participar da votação é necessário entrar no site da CPB até quarta-feira. O resultado será divulgado no mesmo dia, na festa do Prêmio Paralímpicos 2016, no Rio de Janeiro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions