ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Skatistas descobrem em Rio Verde um das melhores pistas para Dowhill no país

Aliny Mary Dias | 28/03/2014 10:49
Pista é considerada um "achado" entre atletas (Foto: Divulgação/ASDS)
Pista é considerada um "achado" entre atletas (Foto: Divulgação/ASDS)

Skatistas experientes que participam de competições em todo o país e que fundaram a ASDS (Associação Sul-mato-grossense Downhill de Skate) descobriram em Rio Verde, distante 207 quilômetros da Capital, uma das melhores pistas para a modalidade do país

Pouco conhecida no país, a modalidade que exige utilização de equipamentos de segurança e é repleta de aventura começa a ganhar cada vez mais adeptos no Estado e em Rio Verde.

O grupo de cinco skatistas é pioneiro em usar a descida da serra de Maracaju, perto de Nioaque, como pico para praticar o esporte agora encontrou na Serra da Alegria um dos melhores locais para praticar a modalidade.

Só este ano, o grupo já esteve no local por 3 vezes e todos são unânimes em dizer sobre a qualidade da pista. A descida da Serra da Alegria possui cerca de 5 quilômetros e os praticantes chegam a atingir de 90 a 110 km por hora nas descidas

O objetivo da associação é difundir ainda mais o esporte no Estado com apoio financeiro para competições. Eventos também devem ser criados na Serra da Alegria para inserir o local no roteiro nacional dos atletas.

Nos siga no Google Notícias