A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/03/2014 10:49

Skatistas descobrem em Rio Verde um das melhores pistas para Dowhill no país

Aliny Mary Dias
Pista é considerada um achado entre atletas (Foto: Divulgação/ASDS)Pista é considerada um "achado" entre atletas (Foto: Divulgação/ASDS)

Skatistas experientes que participam de competições em todo o país e que fundaram a ASDS (Associação Sul-mato-grossense Downhill de Skate) descobriram em Rio Verde, distante 207 quilômetros da Capital, uma das melhores pistas para a modalidade do país

Pouco conhecida no país, a modalidade que exige utilização de equipamentos de segurança e é repleta de aventura começa a ganhar cada vez mais adeptos no Estado e em Rio Verde.

O grupo de cinco skatistas é pioneiro em usar a descida da serra de Maracaju, perto de Nioaque, como pico para praticar o esporte agora encontrou na Serra da Alegria um dos melhores locais para praticar a modalidade.

Só este ano, o grupo já esteve no local por 3 vezes e todos são unânimes em dizer sobre a qualidade da pista. A descida da Serra da Alegria possui cerca de 5 quilômetros e os praticantes chegam a atingir de 90 a 110 km por hora nas descidas

O objetivo da associação é difundir ainda mais o esporte no Estado com apoio financeiro para competições. Eventos também devem ser criados na Serra da Alegria para inserir o local no roteiro nacional dos atletas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions