ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Só fim da "maldição" de técnico garante Novoperário na semifinal

Gabriel Neris | 01/04/2013 16:10
João Francisco Marçal foi apresentado pelo presidente do Novoperário, Américo Ferreira (Foto: Divulgação)
João Francisco Marçal foi apresentado pelo presidente do Novoperário, Américo Ferreira (Foto: Divulgação)

Para chegar as semifinais do Campeonato Estadual, o técnico do Novoperário terá que superar um jejum. João Francisco Marçal ainda não sabe o que é vencer na competição, somadas as partidas frente ao Misto e ao time campo-grandense.

Após o empate por 2 a 2 com o Naviraiense na tarde de domingo (31) no Morenão, somente a vitória classifica o Galo para a fase seguinte.

A “maldição” contra Marçal teve início ainda quando estava em Três Lagoas. O Misto empatou com o Maracaju, por 1 a 1, e com Aquidauanense, pelo placar de 2 a 2. O treinador foi demitido do cargo após a derrota para o mesmo Novoperário por 2 a 0. Apesar dos números, o treinador diz que não se sente incomodado.

“Meu histórico no Campeonato Sul-mato-grossense é feito de vitórias. O Misto teve apenas 15 dias para jogar, e todas as partidas foram superiores sobre os adversários. Aqui não pude ter três treinos, mas o time foi bem. Não me preocupo”, comenta Marçal.

Por outro lado, o desempenho do Novoperário fora de casa no Estadual tem sido satisfatório. O time perdeu somente uma partida longe de Campo Grande. A única derrota foi para o Maracaju por 2 a 1. O Galo ainda empatou com o Misto em 3 a 3. As vitórias acontecerem sobre Aquidauanense e Serc de Chapadão.

“Serve como estatística, não tem muita influência. Cada jogo é uma história e temos que reescrever esta história”, disse o treinador.

Apesar do empate com o Naviraiense o treinador, estreante, ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Os primeiros 20 minutos foram de domínio absoluto sobre o adversário. Antes de abrir o placar logo aos 12 minutos, o volante Edmilson Dubinha já havia acertado uma bola na trave.

No segundo tempo, a forte chuva encharcou o gramado do Morenão, facilitando para o Naviraiense chegar ao empate por duas vezes em lances de bola parada. “Tivemos o jogo inteirinho sobre controle. Não levaram nenhuma situação de perigo. Tivemos falha de posicionamento, parece que a equipe estava acostumada a marcar em zona. Em três treinos não dá pra corrigir. Mas eles se surpreenderam”, comentou o treinador.

Sobre a chuva, o treinador até brincou. “Jacaré (clube mascote do Naviraiense) se dá melhor na água. Galo foge da chuva”.

De acordo com a tabela da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o jogo da volta está marcado para domingo (7), às 15h, no Virotão, em Naviraí.

Para o jogo da volta o Novoperário também se apegará no desempenho do rival diante dos próprios torcedores. Em seis partidas o Naviraiense empatou três vezes, perdeu outras duas e venceu somente um jogo. Sobre a pressão que será jogar diante dos torcedores de Naviraí, Marçal diz que está calejado. “A torcida não entra em campo, torcedor não faz gol”, completa.

Nos siga no Google Notícias