A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/04/2013 16:10

Só fim da "maldição" de técnico garante Novoperário na semifinal

Gabriel Neris
João Francisco Marçal foi apresentado pelo presidente do Novoperário, Américo Ferreira (Foto: Divulgação)João Francisco Marçal foi apresentado pelo presidente do Novoperário, Américo Ferreira (Foto: Divulgação)

Para chegar as semifinais do Campeonato Estadual, o técnico do Novoperário terá que superar um jejum. João Francisco Marçal ainda não sabe o que é vencer na competição, somadas as partidas frente ao Misto e ao time campo-grandense.

Após o empate por 2 a 2 com o Naviraiense na tarde de domingo (31) no Morenão, somente a vitória classifica o Galo para a fase seguinte.

A “maldição” contra Marçal teve início ainda quando estava em Três Lagoas. O Misto empatou com o Maracaju, por 1 a 1, e com Aquidauanense, pelo placar de 2 a 2. O treinador foi demitido do cargo após a derrota para o mesmo Novoperário por 2 a 0. Apesar dos números, o treinador diz que não se sente incomodado.

“Meu histórico no Campeonato Sul-mato-grossense é feito de vitórias. O Misto teve apenas 15 dias para jogar, e todas as partidas foram superiores sobre os adversários. Aqui não pude ter três treinos, mas o time foi bem. Não me preocupo”, comenta Marçal.

Por outro lado, o desempenho do Novoperário fora de casa no Estadual tem sido satisfatório. O time perdeu somente uma partida longe de Campo Grande. A única derrota foi para o Maracaju por 2 a 1. O Galo ainda empatou com o Misto em 3 a 3. As vitórias acontecerem sobre Aquidauanense e Serc de Chapadão.

“Serve como estatística, não tem muita influência. Cada jogo é uma história e temos que reescrever esta história”, disse o treinador.

Apesar do empate com o Naviraiense o treinador, estreante, ficou satisfeito com o desempenho da equipe. Os primeiros 20 minutos foram de domínio absoluto sobre o adversário. Antes de abrir o placar logo aos 12 minutos, o volante Edmilson Dubinha já havia acertado uma bola na trave.

No segundo tempo, a forte chuva encharcou o gramado do Morenão, facilitando para o Naviraiense chegar ao empate por duas vezes em lances de bola parada. “Tivemos o jogo inteirinho sobre controle. Não levaram nenhuma situação de perigo. Tivemos falha de posicionamento, parece que a equipe estava acostumada a marcar em zona. Em três treinos não dá pra corrigir. Mas eles se surpreenderam”, comentou o treinador.

Sobre a chuva, o treinador até brincou. “Jacaré (clube mascote do Naviraiense) se dá melhor na água. Galo foge da chuva”.

De acordo com a tabela da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), o jogo da volta está marcado para domingo (7), às 15h, no Virotão, em Naviraí.

Para o jogo da volta o Novoperário também se apegará no desempenho do rival diante dos próprios torcedores. Em seis partidas o Naviraiense empatou três vezes, perdeu outras duas e venceu somente um jogo. Sobre a pressão que será jogar diante dos torcedores de Naviraí, Marçal diz que está calejado. “A torcida não entra em campo, torcedor não faz gol”, completa.

Novoperário e Naviraiense ficam no 2 a 2 na primeira partida das quartas
A primeira partida das quartas de final entre Novoperário e Naviraiense terminou empatada em 2 a 2, na tarde deste domingo (31), no estádio Morenão. ...
Em jogo histórico, Naviraiense enfrenta Novoperário hoje no Morenão
O Novoperário e Naviraiense se enfrentam hoje, às 15 horas, no estádio Morenão, em Campo Grande, pelas quartas de final do Campeonato Estadual. Será ...


Parabéns a diretoria "amadora" do Novo Galo, que em dois anos foi campeão da Série B e colocou o time entre os 8 melhores do Estado, sem nenhum apoio de governo. Que continuem assim, nesse "amadorismo" apaixonado, pois os dirigentes profissionais do nosso futebol levaram-no ao estado deprimente que está hoje...
 
Antonio Pires em 02/04/2013 09:44:00
dr. marçal coloca o melhor deste time o senhor deve isso para mato grosso do sul
 
Anderson castro da silva em 01/04/2013 22:48:30
Marçal alem de ter a cina de perdedor é muito fraco, pensa que é treinador, mas é um tremendo "'lambão"', nunca ganhou nada ou foi campeão de coisa nenhuma. Mas é prepotente e muito arrogante gosta de desfazer do trabalho dos outros, pegou o bonde andando muito bem e quer arrumar ou corrigir oque?
Marçal time que esta ganhando não se muda. Tomara que sua maldição não passe para o "'novo time"' e a sua diretoria amadora, sabe tudo, não afunde junto com você.
 
Carlos Eduardo Falcão em 01/04/2013 22:11:41
Parabéns à diretoria desse "novotime", que contratou um técnico que não possui o perfil de vencedor.
 
João Vitor dos Santos em 01/04/2013 16:48:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions