ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Novoperário aposta em técnico que não ganhou nenhum jogo neste ano

Gabriel Neris | 26/03/2013 14:57
João Francisco Marçal foi apresentado pelo presidente Américo Ferreira (Foto: Divulgação/Novoperário)
João Francisco Marçal foi apresentado pelo presidente Américo Ferreira (Foto: Divulgação/Novoperário)

O Novoperário apresentou, na manhã desta terça-feira (26) num hotel de Campo Grande, o treinador para a segunda fase do Campeonato Estadual. João Francisco Marçal assume a equipe, substituindo José Guedes. O novo técnico foi demitido pelo Misto de Três Lagoas no início da competição depois de acumular dois empates e uma derrota.

A classificação do Galo foi confirmada com a vitória por 2 a 1 sobre o Comercial no estádio Morenão. O time terminou na terceira colocação do grupo A e enfrentará o Naviraiense já no próximo fim de semana.

O comandante está garantido no cargo para as duas partidas das quartas-de-final, mas pensa em ir mais longe. “Hoje são duas partidas, que podem ser quatro e seis (caso o time vá a final). Se conseguirmos vai ser um feito”, comentou.

Apesar do Novoperário ter pouco menos de três anos de vida, o treinador fez questão de entrar na polêmica que envolve o Operário. “O torcedor está carente. Este clube é o Operário com nova grife. A essência são os torcedores do Operário. Vai ser sempre pressão”, avisa.

Marçal disse que já conversou com os jogadores mais experientes do time, como o volante Edmilson Dubinha e o atacante Serginho, atletas rodados que vestiram a camisa dos principais times do Estado. “O ambiente tem que ser favorável. A semana vai ser de conscientização e conversa”, diz.

Pensando na classificação, o treinador pede equilíbrio ao time. “Jogador tem que entrar pilhado, mas não ao ponto de perder o raciocínio”, completa.

Comandante – João Francisco Marçal é o terceiro técnico do Novoperário em pouco mais de dois meses. Campeão da Série B do ano passado, o clube tentou a renovação de contrato com Paulinho Resende, hoje técnico do Naviraiense, mas não houve acordo.

A direção promoveu o retorno de Elói Kruger ao futebol sul-mato-grossense , mas com ele no comando o Novoperário venceu três partidas, empatou duas e perdeu outras duas. Kruger foi demitido após a goleada sofrida para o Cene por 5 a 0 no último dia 6, acumulando cinco partidas consecutivas sem vitória.

Sem treinador e despencando na tabela, a solução foi caseira. O técnico interino José Guedes comandou o time na partida seguinte quatro dias depois. O Novoperário derrotou a Serc por 3 a 2 fora de casa e Guedes foi promovido. Com ele a frente do time, a equipe saiu de campo com a vitória em duas partidas e perdeu uma.

Depois de vencer e eliminar o Comercial do Estadual, José Guedes anunciou que estava deixando o clube para assumir a Secretaria de Esportes do município de Teixeira Soares (PR).

Já Marçal começou o campeonato a frente do Misto. Entretanto, a paciência da diretoria foi curta com o treinador, que foi demitido após três rodadas. O Misto não havia vencido nenhuma partida, mas por outro lado tinha perdido somente um jogo.

O duelo derradeiro que culminou com a demissão do técnico foi à derrota sofrida, exatamente, para o Novoperário por 2 a 0 no Morenão. Antes o Misto ainda havia empatado com o Maracaju, por 1 a 1, e com o Aquidauanense, por 2 a 2.

Nos siga no Google Notícias