A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/03/2013 14:57

Novoperário aposta em técnico que não ganhou nenhum jogo neste ano

Gabriel Neris
João Francisco Marçal foi apresentado pelo presidente Américo Ferreira (Foto: Divulgação/Novoperário)João Francisco Marçal foi apresentado pelo presidente Américo Ferreira (Foto: Divulgação/Novoperário)

O Novoperário apresentou, na manhã desta terça-feira (26) num hotel de Campo Grande, o treinador para a segunda fase do Campeonato Estadual. João Francisco Marçal assume a equipe, substituindo José Guedes. O novo técnico foi demitido pelo Misto de Três Lagoas no início da competição depois de acumular dois empates e uma derrota.

A classificação do Galo foi confirmada com a vitória por 2 a 1 sobre o Comercial no estádio Morenão. O time terminou na terceira colocação do grupo A e enfrentará o Naviraiense já no próximo fim de semana.

O comandante está garantido no cargo para as duas partidas das quartas-de-final, mas pensa em ir mais longe. “Hoje são duas partidas, que podem ser quatro e seis (caso o time vá a final). Se conseguirmos vai ser um feito”, comentou.

Apesar do Novoperário ter pouco menos de três anos de vida, o treinador fez questão de entrar na polêmica que envolve o Operário. “O torcedor está carente. Este clube é o Operário com nova grife. A essência são os torcedores do Operário. Vai ser sempre pressão”, avisa.

Marçal disse que já conversou com os jogadores mais experientes do time, como o volante Edmilson Dubinha e o atacante Serginho, atletas rodados que vestiram a camisa dos principais times do Estado. “O ambiente tem que ser favorável. A semana vai ser de conscientização e conversa”, diz.

Pensando na classificação, o treinador pede equilíbrio ao time. “Jogador tem que entrar pilhado, mas não ao ponto de perder o raciocínio”, completa.

Comandante – João Francisco Marçal é o terceiro técnico do Novoperário em pouco mais de dois meses. Campeão da Série B do ano passado, o clube tentou a renovação de contrato com Paulinho Resende, hoje técnico do Naviraiense, mas não houve acordo.

A direção promoveu o retorno de Elói Kruger ao futebol sul-mato-grossense , mas com ele no comando o Novoperário venceu três partidas, empatou duas e perdeu outras duas. Kruger foi demitido após a goleada sofrida para o Cene por 5 a 0 no último dia 6, acumulando cinco partidas consecutivas sem vitória.

Sem treinador e despencando na tabela, a solução foi caseira. O técnico interino José Guedes comandou o time na partida seguinte quatro dias depois. O Novoperário derrotou a Serc por 3 a 2 fora de casa e Guedes foi promovido. Com ele a frente do time, a equipe saiu de campo com a vitória em duas partidas e perdeu uma.

Depois de vencer e eliminar o Comercial do Estadual, José Guedes anunciou que estava deixando o clube para assumir a Secretaria de Esportes do município de Teixeira Soares (PR).

Já Marçal começou o campeonato a frente do Misto. Entretanto, a paciência da diretoria foi curta com o treinador, que foi demitido após três rodadas. O Misto não havia vencido nenhuma partida, mas por outro lado tinha perdido somente um jogo.

O duelo derradeiro que culminou com a demissão do técnico foi à derrota sofrida, exatamente, para o Novoperário por 2 a 0 no Morenão. Antes o Misto ainda havia empatado com o Maracaju, por 1 a 1, e com o Aquidauanense, por 2 a 2.



Nunca ouví falar desse técnico.Mas se ele não escalar o time corretamente(Kacalo na ponta direita,Tuia no ataque e Dubinha comandando o meio de campo) a torcida tem que pegar no pé dele!Estamos na reta final do campeonato e temos que lotar o Morenão domingo para empurrar o galo pantaneiro diante do Naviraiense!No mínimo 10.000 torcedores!
 
Joelcio Fernandes em 27/03/2013 15:04:42
kkkkkkkkkkkkkkk, e uma piada agora trouxeram o Leoncio no comando do ataca vai ser o pica-pau. E ainda tem o Dubinha com aquela pança imensa querendo enganar. para Novo Operario velhos erros.
 
carlos nunes em 27/03/2013 09:34:23
Agora sim... Com essa nova contratação, o Naviraiense já está na semi final.
kkkkkkkkkkkk
 
Jair Pereira Bastos em 27/03/2013 08:10:20
vcs estão de brincadeira com os torcedores do galo,contratando esse cara.
temos um profissional q acbabou de chegar da asia, com muita experiençia e com vontade de continuiar sua estória no futebol sulmatogrossense, o nome dele é ROBSOM MATTOS. QUEM CONTRATA-LO NÃO VAI SE ARREPENDER.
 
Reginaldo Amaro em 27/03/2013 07:58:53
que é isso gente? daonde saiu esse joão marçal, será de alguma escolinha ou projeto infantil. Oh. espera ai. Jogou onde, jogou com quem, estudou quando e ganhou o que no futebol. O gente salve nois ai, meu. Oh saudade de Castilho, Silvio Elite . Senhor.
 
ze corneta em 26/03/2013 20:52:52
Com certeza absolutissima a diretoria do Novoperário acabou dando um tiro no pé! O técnico é na verdade muio fraco mesmo, não entende nada, mais nada de futebol...... por isso tem aquele ditado: Em terra de cego, quem te um olho é rei...... lamentável!
 
Gilson Giordano em 26/03/2013 20:32:00
o novoperário está andando pra traz em trazer este técnico podia deixar o eloi que da de 10 neste marçal
 
jose santos em 26/03/2013 19:51:15
esse é o tecnico mais mentiroso que o futebol do nosso estado ja teve,em São Paulo o pessoal de la não acredita que ele é tecnico aqui.....tantos tecnicos bom aqui....por isso que nosso futebol não vai pra frente,esta nesta draga danada...e ainda os dirigentes coloca a culpa na federação.....agora não vou mais no morenão.....
 
Jair Silva Sales em 26/03/2013 18:57:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions