ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Estadual de Stand Up Paddle em Corumbá promove integração com população

Paulo Nonato de Souza | 06/06/2015 14:23
Batizado de "Vivência", evento abre oportunidade para a população de Corumbá praticar Stand Up no rio Paraguai (Foto: Clóvis Neto)
Batizado de "Vivência", evento abre oportunidade para a população de Corumbá praticar Stand Up no rio Paraguai (Foto: Clóvis Neto)

Abertura do Estadual de Stand Up Paddle e do Estadual de Canoagem, neste sábado, em Corumbá, foi marcada por um evento especial de integração entre competidores e a população corumbaense na prainha do Porto Geral. Batizado de “Vivência”, o encontro proporcionou a oportunidade divulgar as técnicas desse esporte que já tem muitos adeptos na cidade e em vários outros municípios de Mato Grosso do Sul.

As duas competições vão acontecer ao mesmo tempo no rio Paraguai. É a segunda etapa do Stand Up Paddle e terceira etapa do Estadual de Canoagem, promovidas pela Prefeitura de Corumbá em parceria com o 6º Distrito Naval, Associação Pantaneira de Stand Up Paddle (APSUP) e a Federação de Canoagem do Mato Grosso do Sul.

Marcelo Rebuá, presidente da Associação Pantaneira de Stand Up Paddle, disse que a ideia é levar essas competições para outras cidades do Estado e difundir um pouco mais a modalidade.

“Estamos tentando distribuir as etapas entre Aquidauana, Campo Grande e Corumbá e escolhemos Corumbá porque, na minha opinião, e acho que é opinião de muitos também, é o cenário perfeito para a competição. Porque no Pantanal Extremo (outra competição promovida com o apoio da Prefeitura) tivemos aqui os melhores atletas do país e a gente viu o potencial que tem pra se fazer uma prova aqui”, afirmou Rebuá.

Luiza Barros participou da Vivência com toda a sua família. O marido Jonas e dois filhos, o Pedro de três anos e Eduardo de seis anos. “Temos amigos que já praticam Stand Up e como sabem que gostamos de praticar esportes nos chamaram e resolvemos vir. Amamos a experiência, e o legal é que as crianças também podem praticar junto com a gente sentadinhos na prancha”, disse Luíza.

Já a vovó Reinalda Gomes levou o neto Pedro de nove anos, que já é fera no esporte. “Como ele adora esportes, sempre que têm essas vivências trago ele para participar”, declarou.

Para o prefeito Paulo Duarte, as chamadas Vivências reforçam o trabalho da Prefeitura no sentido de mobilizar as pessoas dos mais diversos cantos da cidade para a prática de esportes. “Muito bom esse tipo de encontro de famílias e todos querendo participar e saber mais desse esporte que acontece em perfeita sintonia com a natureza e aqui nós temos essa maravilha que é o nosso Pantanal, o rio Paraguai e isso casa perfeitamente”, comentou.

As provas acontecem esta tarde na prainha do Porto Geral em dois percursos de 4 km e 6 km, ambos no formato de upriver e downriver (subida e descida de rio).

Pai e filho na Vivência do Estadual de Stand Up Paddle neste sábado no rio Paraguai, em Corumbá (Foto: Clóvis Neto)
Pai e filho na Vivência do Estadual de Stand Up Paddle neste sábado no rio Paraguai, em Corumbá (Foto: Clóvis Neto)
Nos siga no Google Notícias