ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Sul-mato-grossense perde na estreia e encerra participação de MS em mundial

Michel Faustino | 25/10/2014 13:53
Mariana, Larissa e Camila representaram MS no Campeonato Mundial Sub 21 em Miami. (Foto:Reprodução/FJD-MS)
Mariana, Larissa e Camila representaram MS no Campeonato Mundial Sub 21 em Miami. (Foto:Reprodução/FJD-MS)

A judoca sul-mato-grossense Camila Gebara acabou sendo derrotada pela atleta do japão Sarah Asahina, na sua luta de estreia no campeonato mundial sub-21 de judô, que está sendo realizado em Miami, nos Estados Unidos, e foi eliminada da competição, encerrando a participação de Mato Grosso do Sul no Mundial.

Ao todo, três judocas do Estado participaram da competição: Larissa Farias (-44), Mariana Veiga (70) e Camila Gebara (+78). A única sul-mato-grossense a subir no pódio foi Larissa Farias, do Clube Rocha, que ficou em segundo lugar na categoria super ligeiro, até 44 quilos, e garantiu a primeira medalha para o Brasil na competição.

A judoca Mariana Veiga, também acabou sendo eliminada na primeira fase da competição ao perder a sua luta de estreia na sexta-feira (25). A atleta sul-mato-grossense acabou sendo surpreendida e foi finalizada pela Croata, Barbara Matic , com um Ippon, golpe equivalente a um nocaute.

O mundial sub 21, que começou na terça-feira (21) e encerra neste sábado (25), está sendo realizado no Broward Convention Center, em Miami. Estão previamente inscritos 563 atletas – 331 no masculino e 232 no feminino – de 80 diferentes nações. Japão, Rússia e Estados Unidos são os únicos países que estão com o número máximo de atletas permitidos: 20.

Brasil, França e Holanda vêm logo atrás com 19 judocas em suas equipes. Do outro lado, 11 países serão representados por apenas um atleta: Aruba, Camarões, Djibuti, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Estônia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Suíça e Togo.

Nos siga no Google Notícias