A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

23/11/2011 11:40

Suporte em GPs, comissários de MS participam da F-1 em Interlagos

Fabiano Arruda
Comissários atuam na sinalização durante a prova, como por exemplo, a indicação do safety car na pista. (Foto: Divulgação)Comissários atuam na sinalização durante a prova, como por exemplo, a indicação do safety car na pista. (Foto: Divulgação)

Comissários de Mato Grosso do Sul vão atuar no GP Brasil de Fórmula 1, que será disputado entre sexta-feira e domingo, no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na prova que marca o encerramento da temporada que tem o alemão Sebastian Vettel (RBR) como campeão.

Serão dez profissionais de MS que estarão na prova. Eles foram convocados pela organização desportiva após serem avaliados em provas nacionais realizadas em Campo Grande como Stock Car, GT Brasil, Spyder Race e Fórmula 3. Também integram o GP comissários de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os comissários, Lucas Morbi, Fernando Picerne e Adriano Torres Flores integram o time de Resgate, enquanto Marcos Joaquim Borges, Rafael Coelho, Thiago Vicente, Pedro Benites, Adriano Vilarino, Dejair Melgarejo e Sandro Correa irão compor a equipe "Fia Marshal Ligth".

A equipe de Resgate atua na retirada de peças, carros e pilotos em situação de risco. Eles estão diretamente ligados à Direção de Provas pelo Coordenador de Resgate, que possui o controle, ainda, sobre as equipes de extração, de bombeiros, de “fire cars” e médica. Depende exclusivamente das informações passadas pelos comissários de resgate na pista.

Já a equipe de comissários de pista, a Fia Marshal Light, dá suporte a todo o serviço de resgate. Eles são responsáveis por informarem aos pilotos toda situação à frente, num ponto cego para o piloto.

Estas informações veem com luzes amarelas, que indicam perigo à frente; amarela com listras vermelhas, que indicam pista escorregadia; azul, que indicam líderes em ultrapassagem a retardatários; verdes, que indicam pista liberada; vermelha, que indica prova paralisada e por fim SC, que indica Safety Car, carro de segurança, na pista, utilizado em momentos críticos.

O grupo “FIA Marshal Ligth”, formado por 16 pessoas, é encarregado pelos luminosos de pista com suporte e sinalização, que tem 22 postos de sinalização oficial com um total de 66 sinalizadores por toda a pista.

“Estamos lisonjeados com essa convocação em massa de comissários da nossa Federação. Até 2010 tínhamos somente três comissários e hoje estamos enviando a São Paulo dez dos nossos melhores integrantes”, diz Valdemir Dias Terra, presidente da FAMS (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul).

Segundo informações da FAMS, a participação dos profissionais é voluntária.

MS volta de Seletiva Sub-18 em RS com 3 medalhas de ouro e uma de prata
Os judocas de Mato Grosso do Sul que foram para Porto Alegre (RS) disputar a Seletiva Nacional Sub-18, competição que vale para o ranking de 2018, vo...
Sul-mato-grossenses conquistam medalhas no Brasileiro e Torneio Open
Dois nadadores sul-mato-grossenses conquistaram várias medalhas no Campeonato Brasileiro Senior de Natação e do Torneio Open CBDA - Correios, disputa...


Mais uma vez a nossa equipe está de parabéns, isso é fruto de um trabalho sério e cada vez mais profissional que estamos realizando, embora não tenha ido fiquei contente com a noticia do meu irmão ter sido convocado, se Deus quiser ano que vem estarei entre os convocados.
Pelas informações que tive nossa equipe foi mais uma vez muito elogiada pela FIA.
 
Oswaldo Benites em 28/11/2011 11:13:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions