ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Tido como promessa, lateral de MS briga contra o rebaixamento na Itália

Jeozadaque Garcia | 25/01/2012 19:29
Com a camisa do Catania, Martinho disputou 11 partidas e não venceu nenhuma. (Foto: Divulgação/Site Oficial)
Com a camisa do Catania, Martinho disputou 11 partidas e não venceu nenhuma. (Foto: Divulgação/Site Oficial)

Apontado como uma das promessas da América do Sul para a temporada 2010/11 na Europa, de acordo com edição eletrônica da La Gazzetta dello Sport, o campo-grandense Raphael Martinho, de 24 anos, convive hoje com o ostracismo desde que chegou à Itália.

O jogador se destacou no Paulistão de 2010 pelo Paulista atuando na lateral-direita. Porém, desde que chegou ao velho continente se tornou meio-campista e não conseguiu mostrar o mesmo futebol.

Contratado pelo Catania na temporada 2010/2011, Marinho disputou 11 partidas no Campeonato Italiano, todos entrando no decorrer do jogo, e não marcou nenhum gol. Além disso, empatou três e perdeu oito duelos.

No meio do ano passado o jogador foi emprestado para o Cesena, mas a fase não mudou. Nesta temporada, fez cinco jogos (quatro como titular) na modesta campanha de sua equipe, que ocupa hoje a 18º colocação no Campeonato e briga contra o rebaixamento.

Levantamento realizado este mês pela ESPN classifica o desempenho do jogador no Campeonato Italiano como ‘discreto’. Ao todo, 39 jogadores brasileiros atuam no futebol italiano.

Nascido em Campo Grande e revelado pelo Votoraty em 2009, Raphael assinou um contrato de cinco anos com o Catania, que adquiriu 80% dos direitos do atleta, e o emprestou ao Cesena.

Nos siga no Google Notícias