ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Timão x Fla e mais três jogos marcam a rodada do Brasileirão neste domingo

Inter x Vasco, Red Bull Bragantino x Sport, e Fortaleza x Palmeiras são os outros jogos que encerram o fim de semana

Nyelder Rodrigues | 18/10/2020 08:13
Volante Gabriel marcando o meia rubro-negro Everton Ribeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Arquivo)
Volante Gabriel marcando o meia rubro-negro Everton Ribeiro (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Arquivo)

Quatro duelos acontecem neste domingo (18) pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, um deles com mais destaque que os demais: é o clássico entre as duas maiores torcidas do país, Corinthians x Flamengo, às 15h (horário de MS).

A partida acontece no estádio do Timão, a Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Desde a primeira vez que os clubes se enfrentaram no local, em 2014, já são sete jogos ali, destes, três vitórias corintianas, dois empates e duas vitórias rubro-negras.

O clube carioca deve vir à campo com quatro desfalques entre os 11 titulares. O uruguaio Arrascaeta, o goleiro Diego Alves e o atacante Gabigol se recuperam de lesão, enquanto o zagueiro Rodrigo Caio deve ser poupado por causa de desgaste físico.

O provável time escolhido pelo catalão Domènec Torrent para iniciar o jogo conta com Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; William Arão, Diego (ou Thiago Maia), Everton Ribeiro e Gerson; Bruno Henrique e Pedro.

Já o Corinthians, que conseguiu vencer na última rodada após uma sequência ruim no campeonato, saindo da zona de rebaixamento, deve ter no segundo jogo sob o comando de Vagner Mancini no gol o retorno de Cássio, com Gil e Marllon na dupla de zaga, Lucas Piton na lateral-esquerda e Fagner na direita.

Completam a lista os volantes Xavier e Camacho (ou Gabriel), Mateus Vital, Otero e Everaldo, além do centro-avante Mauro Boselli. Estão fora por lesão Danilo Avelar, que não volta mais esse ano, e Jô. Ramiro e Bruno Méndez cumprem suspensão.

Jogos mais tarde - Corinthians e Flamengo abrem o domingo e fazem o único jogo do meio da tarde. Os demais acontecem do fim da tarde em diante, como é o caso de Inter e Vasco, que se encontram no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), a partir das 17h15 (MS).

Às 19h30, é a vez de entrarem em campo Red Bull Bragantino e Sport, em Bragança Paulista (SP), onde fica o estádio Nabi Abi Chedid. No mesmo horário em Fortaleza (CE), na Arena Castelão, duelam Fortaleza e Palmeiras, em jogo que pode ser crucial para ambos.

A rodada tem mais dois jogos para serem realizados na segunda-feira (19), quando às 19h (MS) o Botafogo recebe o Goiás no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e o Bahia encara o líder Atlético Mineiro no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA).

No sábado (17), a rodada teve início com o empate em 2 a 2 entre Fluminense e Ceará no Maracanã, enquanto o Santos venceu o Coritiba fora de casa por 2 a 1, Atlético Goianiense e Athlético Parananense empataram em 1 a 1 em Goiânia (GO) e o São Paulo ficou no empate sem gols no principal duelo do dia, contra o Grêmio, no Morumbi.

Nos siga no Google Notícias