ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  06    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Time de MS vai ao Nordeste em busca da 1ª vitória na Liga Nacional de Futsal

Juventude enfrenta o Apodi às 18h, pela quarta rodada da competição nacional

Por Gabriel Neris | 06/05/2026 11:54
Time de MS vai ao Nordeste em busca da 1ª vitória na Liga Nacional de Futsal
Jogadores do Juventude comemoram gol em torneio (Foto: Marcelo Berton/Juventude AG)

O Juventude AG volta à quadra nesta quarta-feira (6) pela LNF (Liga Nacional de Futsal) Silver. O representante de Mato Grosso do Sul enfrenta o Apodi Futsal-RN, às 18h (horário de MS), no Ginásio Vilson Custódio, em Apodi (RN), em confronto válido pela quarta rodada da competição. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal LNF TV, no YouTube.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Juventude AG enfrenta o Apodi Futsal-RN nesta quarta-feira (6), às 18h, pela quarta rodada da LNF Silver, em Apodi (RN). Sem vitórias na competição, ambas as equipes buscam recuperação. O time sul-mato-grossense soma duas derrotas e um empate. A delegação enfrentou viagem de cerca de 350 km desde Natal, cancelando o treino para priorizar o descanso. A partida será transmitida pela LNF TV no YouTube.

Ainda sem vencer na competição, as duas equipes entram em quadra pressionadas em busca da recuperação. O Juventude AG soma duas derrotas, para Liga São Caetano-SP e Balsas Futsal-MA, além de um empate diante do Joaçaba Futsal-SC, em Dourados. O time potiguar também tenta conquistar a primeira vitória após derrota para a Liga São Caetano e empates contra Vélez Camaquã-RS e Joaçaba.

Além do desafio dentro de quadra, o elenco sul-mato-grossense precisou enfrentar uma longa viagem até o interior potiguar. A delegação saiu de Dourados na madrugada de terça-feira (5) e chegou a Apodi apenas por volta das 23h, após percorrer cerca de 350 quilômetros a partir de Natal. Por conta do desgaste físico, a comissão técnica decidiu cancelar o treino programado para a manhã desta quarta-feira e priorizar o descanso dos atletas.

Para o confronto, o técnico João Carlos Banana mantém a base das últimas partidas, incluindo as vitórias recentes sobre o Minas Tênis Clube, pela Copa LNF, e diante do Fidas Futsal, pela Copa do Brasil. Estão relacionados os goleiros Jackson e Luiz Paulo; os fixos Mauá e Wellington; os alas Joãozinho, Brenner Pogbá, Magrelo, Ryan, Juninho, Ronald e Flaviano; além dos pivôs Nathan e Acre.

A quarta rodada da LNF Silver começou no último sábado (2) e já reuniu seis partidas. Entre os resultados, o Vasco da Gama venceu o Chopinzinho Futsal-PR por 2 a 1, enquanto o América-RN bateu a Liga São Caetano por 3 a 0. Nesta quarta-feira, Lages (SC) e São Miguel Futsal-PR encerram a rodada.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.