TJD adia jogo entre CR Aquidauana e Pantanal pela 8ª rodada do estadual
A mudança ocorreu por solicitação do clube campo-grandense que alega desgaste após partida da Copa do Brasil

A Diretoria de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) comunicou a alteração de uma das partidas a serem realizadas nesta 8ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, acatando liminar concedida pelo TJD-MS (Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A decisão, proferida pelo presidente do tribunal, Dr. Marcelo Carriel Honório, determinou o adiamento da partida entre CR Aquidauana e FC Pantanal SAF, inicialmente marcada para sábado (21), com nova data para domingo (22), às 16h, no estádio Noroeste, em Aquidauana.
- Leia Também
- Palmeiras e São Paulo buscam vaga nas semifinais do Paulistão neste sábado
- Jogador campo-grandense é convocado para Seleção Brasileira de Futsal
A mudança ocorreu após solicitação do Pantanal SAF. O clube alegou desgaste físico e dificuldades logísticas em razão da viagem para Rondônia, onde representou o futebol sul-mato-grossense na primeira fase da Copa do Brasil, em jogo disputado na quarta-feira (18).
Segundo o pedido, a delegação enfrentou deslocamentos extensos no retorno ao Estado, sem tempo hábil para preparação adequada e recuperação dos atletas.
Ao analisar o caso, o presidente do TJD-MS ressaltou que, embora o prazo regulamentar tenha sido formalmente cumprido, a sequência de viagens aéreas e rodoviárias poderia comprometer a integridade física dos jogadores, justificando a concessão da liminar.
Com a alteração, a oitava rodada da primeira fase terá início neste sábado (21), às 18h, com Corumbaense que recebe o Dourados no estádio Arthur Marinho, em Corumbá. No mesmo horário, Bataguassu e Costa Rica se enfrentam no estádio Pereirão, em Bataguassu.
No domingo (22), às 16h, o Naviraiense encara o Operário no estádio Virotão, em Naviraí. Também às 16h, CR Aquidauana e FC Pantanal jogam no Noroeste. Às 17h, o Ivinhema duela com o Águia Negra no estádio Saraivão, em Ivinhema.
Em nota oficial, o Clube de Regatas Aquidauana manifestou-se contrário à decisão e informou que recorreu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
O clube afirmou que sempre cumpriu o Regulamento Geral de Competições, especialmente o intervalo mínimo de 66 horas para solicitar alteração de dias e horários de jogos entre partidas, e defendeu a observância estrita das normas para assegurar isonomia e segurança jurídica.
De acordo com o CRA (Clube de Regatas Aquidauana), o presidente do STJD recebeu o Mandado de Garantia interposto pelo CRA e determinou vista às partes pelo prazo de 12 horas. O caso passa agora a ser analisado em âmbito nacional.
O regulamento do Estadual prevê que os dez participantes se enfrentem em turno único. Após nove rodadas, os dois melhores avançam diretamente às semifinais, enquanto os clubes entre a terceira e a sexta colocação disputam repescagem para definir os outros dois semifinalistas.

