ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

TJD julgará novamente envolvidos em confusão no Comerário

Atacantes e massagista do Operário, além do próprio clube, serão julgados novamente, desta vez pelo Pleno do tribunal

Gabriel Neris | 20/03/2018 14:10
Jogadores do Operário se envolveram em confusão com gandulas no fim do clássico (Foto: TV Morena/Reprodução)
Jogadores do Operário se envolveram em confusão com gandulas no fim do clássico (Foto: TV Morena/Reprodução)

Os envolvidos na confusão do Comerário realizado no dia 18 de fevereiro serão julgados novamente, desta vez pelo Pleno do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva). O Comercial recorreu da decisão da 1ª Comissão Disciplinar, pedindo pena máxima aos envolvidos do Galo na briga. A sessão está marcada para quinta-feira (22), às 19h, na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul).

Conforme o edital de citação, serão julgados novamente os atacantes Jeferson Reis e Rodrigo Gral, o massagista Raul Prazeres dos Santos Neto e o Operário Futebol Clube.

A confusão aconteceu após o gol de Jô que garantiu a vitória do Comercial por 1 a 0. O gandula Tadeu Francisco Kutter Júnior comemorou o gol marcado pelo Colorado no fim da partida, o que gerou revolta dos jogadores e funcionários do Operário.

De acordo com a súmula do árbitro Paulo Henrique Salmázio, o massagista Raul Prazeres iniciou a confusão agredindo o gandula. Jeferson também correu atrás de Tadeu e o agrediu com socos. Rodrigo Gral foi citado pelo árbitro, acusado de agredir outro gandula, Éwerton Silva de Oliveira.

Todos já haviam sido julgados no dia 1º de março pela 1ª Comissão Disciplinar. Jeferson e Raul pegaram gancho de 12 jogos de suspensão. Gral não foi julgado. Após imagens feitas por torcedores das arquibancadas do Morenão, que não mostrava Gral na confusão, o procurador Wilson dos Anjos retirou a denúncia contra Gral, que sequer foi julgado.

O Operário também foi condenado a pagar multa de R$ 1 mil. Outros envolvidos na confusão também não escaparam do tribunal. O gandula pegou 30 dias de suspensão. Jeferson da Silva Rodrigues, do Comercial, pegou oito jogos após agredir um jogador adversário. O Comercial também foi multado em R$ 2 mil.

Bola rolando – Dentro de campo o Campeonato Estadual chega a sua fase semifinal. Operário e Sete de Setembro abrem nesta quarta-feira a terceira fase da competição. A partida de ida está marcada para às 20h45 no estádio Morenão, em Campo Grande.

No dia seguinte jogam Novo e Corumbaense, também no Morenão, às 20h10. Galo e Sete voltam a se encontrar no domingo, às 15h, em Dourados, enquanto a partida de volta entre o Carijó da Avenida e o Novo, finalistas do ano passado, está marcada para o dia 28, às 20h45, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá.

Nos siga no Google Notícias