Torcedores se dividem sobre desempenho de Flamengo e Palmeiras durante final
Opiniões vão de críticas à arbitragem a confiança total no alviverde; rubro-negro abriu o placar no 2º tempo
A final da Libertadores reuniu dezenas de torcedores em uma conveniência do Bairro Rita Vieira, em Campo Grande, na tarde deste sábado (29). Durante o intervalo e o início da segunda etapa, as opiniões sobre o confronto entre Flamengo e Palmeiras revelaram um ambiente dividido e carregado de tensão esportiva. O Flamengo abriu o placar aos 21 minutos do segundo tempo, com gol de cabeça de Danilo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Antes disso, no intervalo, o advogado e corretor de imóveis Juliano Alves, 43 anos, avaliou que o Flamengo teve boa atuação nos primeiros 45 minutos. “O Flamengo jogou bem pra caramba”, afirmou. Ele reclamou do lance em que Fucks, do Palmeiras, ficou com o joelho sangrando após dividida com Erick Pulgar. “O juiz roubou bastante para o Flamengo. Era para o Palmeiras ter metido um a zero. O Palmeiras vai levar esse título. Vai ser um a zero na final”, disse, confiante no time alviverde.
- Leia Também
- Jogo entre Palmeiras e Flamengo terá atraso de 15 minutos
- Ambulantes lucram com final entre Flamengo e Palmeiras
Juliano ainda comentou o momento das equipes. “Achei que o Flamengo ia jogar melhor, porque são 16 jogos sem perder. O Palmeiras deu uma recaída, mas sabe jogar Libertadores. Está alinhando, vai levar esse título.”
O aposentado Toninho Luges, 66 anos, fez leitura semelhante do início do jogo, mas destacou o crescimento palmeirense. “O Flamengo jogou melhor no primeiro tempo, mas a partir dos 30 minutos o Palmeiras encaixou a marcação”, afirmou. Para ele, o duelo não foi equilibrado. “No segundo tempo, o Palmeiras vai se superar e vamos ser campeões”, disse, otimista.
Segundo o relato do primeiro tempo, os primeiros 15 minutos foram equilibrados e estudados pelas equipes. O Flamengo teve sua melhor oportunidade com Bruno Henrique, que se livrou da marcação, mas isolou na finalização. Aos 20, Vitor Roque respondeu de cabeça pelo Palmeiras. Aos 30, torcedores alviverdes reclamaram de uma entrada forte de Pulgar em Fucks, que terminou com sangramento. Aos 42, Bruno Henrique desperdiçou outra chance clara.
O estofador Cilas Custódio Furtado, 60 anos, também viu o Flamengo iniciar mais perigoso, mas destacou a recuperação palmeirense. “O Flamengo começou assustando o público. Depois, o Palmeiras equilibrou, como a gente esperava. Nossos atacantes são muito velozes, com muito vigor físico”, comentou. “No final do primeiro tempo, o Palmeiras prevaleceu. Tanto que três jogadores do Flamengo foram amarelados. No segundo tempo, espero a vitória do Palmeiras. Se não vier no tempo normal, vem na prorrogação ou nos pênaltis.”
Com o gol rubro-negro no início da etapa final, o clima dentro da conveniência ficou ainda mais tenso, com torcedores atentos a cada lance decisivo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


