ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Torneio de vôlei de areia feminino reúne oito duplas no Rádio Clube

Nyelder Rodrigues e Paula Vitorino | 29/07/2012 11:39
Oito duplas participam da competição, que teve jogos durante a manhã e continua nesta tarde (Foto: Minamar Junior)
Oito duplas participam da competição, que teve jogos durante a manhã e continua nesta tarde (Foto: Minamar Junior)

O Rádio Clube Campo sedia neste domingo (29) o Torneio de Vôlei de Areia Feminino, competição que conta com o apoio do Rádio Clube e da Natusaúde. Os jogos acontecem nessa manhã e terão continuidade durante a tarde.

Organizada por Renata Valencio, atleta profissional de 37 anos, a competição não conta pontos para o ranking da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), mas tem como objetivo difundir o esporte e incentivar os atletas da modalidade.

De acordo com Renata, oito duplas participam do torneio, sendo que algumas atletas são do vôlei de quadra e foram convidadas para a competição. A intenção é treinar mais atletas, dando a elas ritmo de jogo.

“É um incentivo para essas meninas, que no futuro vão representar o Estado, como algumas já estão”, comenta Renata, que também conta que no Mato Grosso do Sul acontece apenas dois torneios, o Circuito Banco do Brasil, e o Campeonato Estadual.

Uma das jogadoras em quadra é Delaine Generoso, de 23 anos. Ela joga desde os 16 anos, e sempre optou pelo vôlei de areia. “A gente se adaptar melhor com a parceira no vôlei de areia. Cansa mais, mas também existe menor risco de lesão”, explica.

Delaine também crê que a realização do torneio seja importante para incentivar as atletas que já treinam a participar mais, como também a trazer atletas do vôlei tradicional para a areia, fazendo com que o esporte cresça ainda mais.

Nos siga no Google Notícias