A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

29/07/2012 11:39

Torneio de vôlei de areia feminino reúne oito duplas no Rádio Clube

Nyelder Rodrigues e Paula Vitorino
Oito duplas participam da competição, que teve jogos durante a manhã e continua nesta tarde (Foto: Minamar Junior)Oito duplas participam da competição, que teve jogos durante a manhã e continua nesta tarde (Foto: Minamar Junior)

O Rádio Clube Campo sedia neste domingo (29) o Torneio de Vôlei de Areia Feminino, competição que conta com o apoio do Rádio Clube e da Natusaúde. Os jogos acontecem nessa manhã e terão continuidade durante a tarde.

Organizada por Renata Valencio, atleta profissional de 37 anos, a competição não conta pontos para o ranking da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul), mas tem como objetivo difundir o esporte e incentivar os atletas da modalidade.

De acordo com Renata, oito duplas participam do torneio, sendo que algumas atletas são do vôlei de quadra e foram convidadas para a competição. A intenção é treinar mais atletas, dando a elas ritmo de jogo.

“É um incentivo para essas meninas, que no futuro vão representar o Estado, como algumas já estão”, comenta Renata, que também conta que no Mato Grosso do Sul acontece apenas dois torneios, o Circuito Banco do Brasil, e o Campeonato Estadual.

Uma das jogadoras em quadra é Delaine Generoso, de 23 anos. Ela joga desde os 16 anos, e sempre optou pelo vôlei de areia. “A gente se adaptar melhor com a parceira no vôlei de areia. Cansa mais, mas também existe menor risco de lesão”, explica.

Delaine também crê que a realização do torneio seja importante para incentivar as atletas que já treinam a participar mais, como também a trazer atletas do vôlei tradicional para a areia, fazendo com que o esporte cresça ainda mais.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions