ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Torneio início da “Copa da Madruga” reuniu 126 atletas neste domingo na Capital

Ítalo Milhomem | 27/02/2011 13:25

O torneio de lançamento da 50º edição da “Copa da Madrugada”, reuniu cerca de 120 atletas de final de semana, que foram divididos em 10 equipes, na manhã deste domingo (28), na sede de campo do Rádio Clube.

Segundo o gerente de esportes do clube, Luis Eduardo Naime, de 54 anos, o “Torneio Início” serve para aquecer e motivar os atletas que estão parados há algum tempo.

Neste ano a competição irá homenagear o prefeito Nelsinho Trad (PMDB), um dos atletas que competem todos os anos na Copa da Madrugada.

A primeira rodada da competição será dia 13 de março e segue até dia 22 de maio, quando serão definidas equipes vencedoras.

A competição é divida em equipes de 11 atletas em três categorias diferentes, Livre (15 a 35 anos), Master (36 a 48 anos) e a Super Master (de 49 anos em diante).

Na edição passada 320 atletas participaram da Copa da Madrugada. Este ano a expectativa é que o número de jogadores aumente para 350 jogadores, afirma Naine.

História

A primeira edição da competição foi realizada 1973, e os jogadores eram inscritos pela ordem de chegada. Então quem chegasse mais cedo pega um sol mais ameno.

Nas próximas edições, muitos sócios do clube começaram a chegar mais cedo para se inscrever para a competição, alguns saíram dos bares às 2 horas da manhã e iam fazer a inscrição pro jogo, que começava às 7 horas, relembra o gerente de esporte do clube sobre o motivo do nome do campeonato.

Nos siga no Google Notícias