ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Torneio nacional de golfe reúne 90 competidores e acaba sábado na Capital

Alan Diógenes | 31/07/2014 21:56

Começou nesta quinta-feira (31) e vai até sábado (2), o 6° Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, em Campo Grande, que conta com a presença de participantes de todo o país. O evento é referência na recepção dos competidores e convidados, por disponibilizar uma ampla programação social.

Foram abertas 90 vagas válidas para o ranking da Federação Paulista de Golfe, mais os lugares para participantes do handicap index da categoria 25,8 a 36 no Am-Am. Devido a procura recorde pelo campeonato, as inscrições terminaram três semanas antes do evento.

Os participantes estão divididos em oito categorias, sendo Scratch Masculino e Scratch Feminino as principais, onde conta apenas o número de tacadas reais sem desconto de Handicap index (Graduação do Jogador). E outras seis divididas por HANDICAP INDEX. No Masculino Index até 8,5. Index de 8,6 à 14,0, index de 14,1 à 19,4 e index de 19,5 a 25,7. No Feminino Index até 16,0 e index de 16,1 à 25,7.

Os três primeiros colocados de cada categoria serão premiados com troféus. A programação do evento começa às 6h, com saída dos jogadores de nove em nove minutos até às 12h, divididos em grupos de três. São 18 buracos percorridos em 4 horas e 40 minutos de jogo, o que soma uma distância de no mínimo 7290 jardas por dia.

O presidente do Terras do Golfe, Alexandre Miranda explica que a programação dos outros anos foi mantida, substituindo apenas o Pro-Am pelo Am-Am que resultou em um número maior de participantes. "É uma ótima oportunidade para as pessoas se conhecerem e colocarem em prática o fair play”, diz Miranda, lembrando que na noite de abertura do evento haverá um jantar de boas vindas para os participantes.

Entre as novidades do 6° Aberto Internacional Terras do Golfe – Taça Pantanal, o Terras do Golfe oferece um serviço 24 horas de transfer com receptivo e serviço de bordo a todos os visitantes, durante o torneio. A programação pós jogos está repleta de jantares com o tradicional churrasco, além de dança e festas.

A festa de premiação contará com sorteios de brindes oferecidos pela Heineken e Kevingston para os homens e para as mulheres Joias da Livarí Joalheiros. A Golfe Travel oferecerá uma viagem para o Club Med.

Nos siga no Google Notícias