ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Treinador deixa Corumbaense há poucos dias da estreia na Série D

Clube informa que Gianni Freitas alegou motivos pessoais para deixar comando. Novo treinador deve ser anunciado até domingo

Gabriel Neris | 12/04/2018 18:03
Gianni Freitas comandou o Corumbaense na final contra o Operário (Foto: Saul Schramm)
Gianni Freitas comandou o Corumbaense na final contra o Operário (Foto: Saul Schramm)

Gianni Freitas não é mais o treinador do Corumbaense. O clube divulgou uma nota na tarde desta quinta-feira (12) comunicando a saída do técnico faltando poucos dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série D.

Na nota, o clube informou que o técnico alegou motivos pessoais. “O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira. O Corumbaense informa que já avalia nomes para dirigir a equipe durante o Campeonato Brasileiro da Série D”. Segundo a nota, o clube pretende anunciar o novo comandante até domingo.

Gianni Freitas assumiu o Corumbaense na reta final da fase de classificação do Campeonato Estadual, no lugar de Douglas Ricardo. A campanha do treinador terminou com duas vitórias, quatro empates e uma derrota. O único resultado negativo foi exatamente a derrota para o Operário, que acabou custando o título da competição.

Com o vice-campeonato, o Corumbaense se garantiu na Copa do Brasil e Série D de 2019, caso não se classifique para a Série C na edição deste ano. A estreia no Brasileiro da quarta divisão está marcada para o dia 21 de abril, às 14h30 (de MS), contra o Iporá (GO) fora de casa. O Carijó integra o grupo A10, que também conta com Brasiliense e Dom Bosco (MT).

O segundo representante de Mato Grosso do Sul na competição é o Novo, que também decidiu romper o contrato com o comandante da campanha no Estadual. O técnico Robert Almeida foi dispensado diante da falta de recursos.

O Novo está no grupo A11 do Brasileiro e estreia contra o Aparecidense (GO) no dia 22 de abril, às 16h, no estádio Morenão, em Campo Grande. Ceilândia (DF) e Sinop (MT) também estão no grupo.

O torneio contará com 68 clubes divididos em 17 grupos. Avançam para a segunda fase o primeiro colocado de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, dando início ao mata-mata. Os semifinalistas garantem vaga na Série C do ano seguinte. As finais estão previstas para os dias 29 de julho e 5 de agosto. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) recebeu a autorização da Fifa para realizar o torneio durante o período da Copa do Mundo da Rússia.

Nos siga no Google Notícias